O filho dela também se acidentou. Ele foi socorrido com traumatismo craniano.
Foto: Marco Alexandre Machado/Arquivo.
O que seria uma consulta médica de rotina, acabou se transformando em tragédia na manhã desta segunda-feira (16), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Uma idosa de 97 anos morreu após cair do elevador de uma clínica médica, localizada no bairro Tabajaras. O filho dela, de 67 anos, também se acidentou e sofreu traumatismo craniano leve. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
De acordo com as primeiras informações, a idosa entrou no elevador em uma cadeira de rodas, acompanhada pelo filho. Em um determinado momento, houve “um tranco” no equipamento, os dois se desequilibraram e caíram de uma altura aproximada de 1,6 metros.
Funcionários da clínica prestaram os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente Felipe Borges Ribeiro, o equipamento não possui barras de proteção, e no momento do acidente, a corrente que fecha o equipamento não estava presa. O elevador passará por uma avaliação minuciosa para constatar se houve ou não falha mecânica.
Comments