top of page
Buscar

Idosa morre em Ibiá vítima de complicações causadas pela covid-19

Município soma agora, 28 mortes causadas pela doença.


A Prefeitura de Ibiá registrou no final da tarde desta segunda-feira (29), mais uma morte causada por complicações da covid-19, ocorrida ontem (28). A vítima é uma idosa de 60 anos que estava internada na Santa Casa de Ibiá. Após ser infectada a vítima passou por tratamento médico e conseguiu eliminar o vírus do corpo, porém a doença evoluiu para complicações graves e ela não resistiu. Seguindo o protocolo padrão da covid-19, não houve velório. O corpo da vítima foi sepultado na cidade de Pratinha.


Com isso o município soma agora 28 óbitos causados pela infecção. Desde o início da pandemia foram confirmados 1.290 casos da doença, sendo que 1.253 pacientes conseguiram se recuperar. Hoje o município soma 20 casos ativos, 14 pacientes cumprem isolamento domiciliar e 6 estão internados em clínica médica sendo, 3 em enfermarias e 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Vacinação

A prefeitura informou que no próximo dia 1º de abril realizará mais uma etapa de vacinação contra a covid-19. A imunização será realizada no pátio do Terminal Rodoviário a partir das 8h. Para receber a vacina a pessoa deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Comprovante de endereço;

  • Cartão do SUS;

  • Cartão de Vacina;

  • Documento de identidade;

  • CPF.

As vacinas são produtos biológicos que funcionam com base num conceito simples e bem estabelecido: mimetizar a reação imune fisiológica, oferecendo ao organismo humano a provocação necessária para que se desenvolva a imunidade, sem que o indivíduo tenha que se expor aos riscos da infecção natural.