top of page
Buscar

Idoso de 78 anos morre após ser picado por enxame de abelhas em Patos de Minas

Vítima estava cavalgando quando foi surpreendido pelas abelhas. Ele chegou a ser socorrido com vida mas não resistiu.


PATOS DE MINAS - Um homem de 78 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto cavalgava em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Ele foi socorrido com vida mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.


Familiares relataram que a vítima, identificada como Sebastião Machado da Costa estava montando a cavalo em sua propriedade, localizada no distrito de Pindaíbas. Durante esse momento, ele foi surpreendido por um enxame de abelhas. Testemunhas disseram que perceberam que havia algo de errado quando viram o cavalo fugindo desacompanhado, o que os levou a explorar a área para descobrirem o que havia acontecido. Após algum tempo de buscas localizaram a vítima se arrastando no chão.


De imediato os familiares prestaram os primeiros socorros e acionaram uma ambulância do Samu. Durante o trajeto, infelizmente, os médicos constataram que ele estava em parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.


A Polícia Militar (PM) esteve no Instituto Médico Legal (IML), onde foi documentado que o corpo não apresentava indícios de violência.


O corpo de Sebastião foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, onde foram realizados exames de necropsia e em seguida liberado para a família realizar o sepultamento para procedimentos de autópsia e investigação das circunstâncias da morte.


Em caso de ataques de abelhas, é importante tomar algumas medidas:

- Afaste-se da colmeia o mais rápido possível e sem fazer barulho;

- Caso seja atacado, fuja. Se conseguir, corra para dentro de uma plantação em movimento “zig-zag”, e só pare quando tiver absoluta certeza que as abelhas não estão atrás de você;

- Quando estiver protegido, tente socorrer quem estiver sendo atacado com uma coberta ou algo parecido, assegurando que você não sofrerá nenhum risco;

- Independente do total de ferroadas, caso a vítima apresente sintomas como queda de pressão, falta de ar, aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo ou outro sintomas, o atendimento médico de emergência deverá ser imediato.


Primeiros socorros

Sem a possibilidade de atendimento médico imediato, recomenda-se proceder conforme o descrito abaixo:

– Retirar imediatamente os ferrões para evitar que todo o veneno seja injetado na vítima. Para isso, não utilize o dedo ou pinça, a fim de não comprimir a bolsa de veneno. Recomenda-se retirar os ferrões com o auxílio de uma lâmina de canivete ou faca, raspando cuidadosamente rente à pele;

– Lavar abundantemente os locais atingidos com água corrente, sem esfregar a pele para não espalhar mais rapidamente o veneno;

– Aplicar bolsas de gelo no local das picadas para diminuir o inchaço;

– Aplicar no local das ferroadas, sem esfregar, uma pomada com antialérgico e analgésico para amenizar as dores;

– Nos casos de pessoas alérgicas e nos pacientes que não estão passando bem, procurar atendimento médico com urgência.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page