top of page
Buscar

Implantação da UFTM em Araxá é tema de reunião com o Governo de Minas

O objetivo da implantação da universidade em Araxá é oferecer para a população mais opções de cursos, com atuação de forma integrada à comunidade.


Imagem: Prefeitura de Araxá/Divulgação. Reportagem: Prefeitura de Araxá


A implantação de um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) é uma antiga demanda e que voltou a ser pauta para Araxá, durante encontro do vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Mauro Chaves, com o secretário geral de Governo do Estado, Mateus Simões, nesta quarta-feira (18), em Belo Horizonte.


De acordo com Mauro, o objetivo da vinda da UFTM para Araxá é oferecer para a população mais opções de cursos em universidades públicas, com atuação de forma integrada à comunidade. A Prefeitura de Araxá demonstrou interesse na implantação da unidade e se colocou à disposição pesara empenhar todos os esforços possíveis para contribuir nesse processo.


“A atual Administração Municipal trabalha intensamente para oferecer as melhores opções em todas as áreas, e a educação é um dos pilares principais. Portanto, queremos junto ao Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, levar para a cidade de Araxá uma unidade da UFTM. Uma vez concretizado, será um marco relevante e histórico para a cidade”, afirma Mauro.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page