top of page
Buscar

Implantação das placas do Mercosul em Minas Gerais está prevista para março

De acordo com Portaria publicada pelo Detran, ajustes devem ser concluídos em um prazo de 30 dias.



O Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), publicou uma portaria que determina a implantação definitiva das novas placas do Mercosul no estado de Minas. De acordo com a Portaria, a partir do dia 2 de março, todos os veículos novos, que serão emplacados pela primeira vez, deverão fixar as novas placas Mercossul. Veículos que vão mudar de município, serão obrigados a utilizar a nova placa.


A implantação já é obrigatória no Brasil, mas no estado houve um atraso no sistema. A antiga placa continua valendo e não é obrigatória a substituição. No caso em que o proprietário mantiver a transferência do veículo para outro proprietário, no mesmo município, não é obrigatória a transferência para placa nova.


Quem optar por mudar a placa para o novo sistema deve procurar o Detran e solicitar a alteração de dados. A única alteração na placa é o segundo número na sequência numérica, que vai ser substituída por uma letra. O valor da placa deve variar de R$ 115 a R$130.


Duas audiências públicas estão previstas para discutir as mudanças a fim de atender a todos os 853 municípios do estado.


O Detran informou ainda que os sistemas informados que vão operar o novo modelo de emplacamento e credenciamento das estampadoras já estão prontos. As demais etapas de implementação serão analisadas dentro de um prazo máximo de 30 dias a partir da publicação da portaria.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page