Outras pessoas ficaram feridas na ocorrência. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.
Um incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (9), no prédio do Fórum de São Gotardo, região Oeste de Minas Gerais, provocou a morte de um operário e deixou outros feridos. O incêndio aconteceu por volta das 8 horas em uma obra de ampliação e reforma do prédio. Moradores próximos ao local relataram que, antes de visualizarem fumaça no prédio, ouviram um barulho de explosão. Um operário que trabalhava no local morreu e outros ficaram feridos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local. Uma equipe da perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais isolou o prédio e iniciou os procedimentos com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do acidente.
Segundo informações apuradas por nossa equipe, no momento do acidente os trabalhadores manuseavam uma cola e que um dos operários acendeu um cigarro, momento em que houve a explosão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros três trabalhadores ficaram feridos.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local as chamas já haviam sido controladas por funcionários do Fórum, não havendo mais perigo de resignação.
A empresa responsável pela obra ainda não havia se pronunciado acerca da ocorrência.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que a obra era terceirizada e que o Ministério do Trabalho foi notificado. Também mencionou que um processo administrativo será instaurado para apurar os fatos e verificar se houve, ou não, responsabilidade por parte da empresa. O TJMG também se solidarizou com as vítimas, familiares e amigos.
Comentários