top of page
Buscar

Instituto meteorológico alerta para temporais no estado de Minas Gerais



A chuva não dá trégua e, nesta segunda-feira, praticamente todo o estado de Minas Gerais deve sofrer com pancadas e baixas temperaturas. A Coordenadoria de Defesa Civil atualizou para 237 o número de municípios mineiros em situação de emergência devido às chuvas que afetam o estado desde janeiro.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em praticamente todo o estado: no Noroeste, Central Mineira, Metropolitana, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Rio Doce, no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, no Oeste e no Sul/Sudoeste. Demais regiões, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas. Isso deve ocorrer devido à presença de um sistema frontal sobre o oceano, associado a um fluxo de umidade proveniente da região amazônica, que possibilita o desenvolvimento de áreas de instabilidade atmosférica, favorecendo a ocorrência de chuvas de intensidade moderada e forte.


Chuva provoca alagamentos em Ibiá

Alagamento em uma área da fábrica da Nestlé

Devido ao grande volume de chuvas que caiu nos últimos dias em Ibiá, o Rio Misericórdia, que corta boa parte da cidade, transbordou e deixou muitos moradores preocupados. Proprietários de imóveis localizados próximo ao rio estão passando a noite acompanhando o nível das águas.


Registros feitos por moradores da cidade mostram grande alagamento em uma área da fábrica da Nestlé. Campo de futebol, quadra de esportes e outras áreas de lazer, ficaram debaixo da água. O alagamento não atingiu a unidade fabril e funcionários monitoram a situação.




Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page