top of page
Buscar

Interno do Lar Vicentino é a décima vítima fatal da covid-19 em Ibiá

Município chega a 823 registros da doença. Doze pessoas estão hospitalizadas.


A Prefeitura Municipal de Ibiá confirmou, no início da noite de ontem (18), a décima morte no município causada pela covid-19. Segundo o boletim oficial publicado nesta segunda-feira (18), a vítima é um idoso de 81 anos. Ele era interno do Lar Vicentino que passou a contabilizar três mortes causadas pela infecção. Seguindo o protocolo padrão da covid-19, não houve velório.


Desde o início da pandemia o município já contabilizou 823 casos de covid-19, com 681 pessoas já recuperadas. Atualmente o município contabiliza 132 casos ativos da doença endo que, 120 pacientes cumprem isolamento domiciliar e 12 estão hospitalizados, sendo 8 em enfermarias e 4 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Vacinação


Começou nesta terça-feira (19), a distribuição das doses do primeiro lote da CoronaVac em todo o estado de Minas. Oito aeronaves já estão prontas pra fazer a entrega em todas as regionais de saúde do estado. O governador do estado, Romeu Zema (Novo), falou durante entrevista no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, a respeito da distribuição das vacinas.

“Nós recebemos as vacinas ontem à noite, por volta das 9 horas da noite, e, hoje cedo, nós já enviamos para muitas cidades, via aérea e via rodoviária também. Essas caixas contendo as doses de vacina, de forma que dentro de poucas horas, duas horas no máximo, praticamente todas as regionais estarão abastecidas com as vacinas e poderão vacinar".

Zema reiterou que, cada município é responsável em retirar as vacinas nas regionais da saúde. Ele falou ainda que, até a tarde desta terça, a vacinação comece em todos os 853 municípios e que o próximo lote de vacinas será disponibilizado na próxima semana.


Fases da vacinação


1ª fase

Profissionais de saúde;

Idosos que residem em asilos;

Maiores de 75 anos;

População indígena de terras demarcadas;

Povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.


2ª fase

Pessoas entre 60 anos a 74 anos.


3ª fase

Cidadãos que apresentem comorbidades.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page