Buscar

Internos e funcionários de lar de idosos de São Gotardo testam positivo para coronavírus

Segundo nota oficial, todos os idosos testados estão assintomáticos ou com sintomas leves.


Esta semana, uma possível transmissão comunitária do novo coronavírus foi detectada na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o Lar do Idoso de São Gotardo. Várias pessoas que residem ou trabalham no local testaram positivo para a doença e estão sendo monitoradas, segundo informações da secretaria municipal de saúde.

Em nota oficial publicada na página da atenção primária de São Gotardo no facebook, o órgão esclareceu que idosos residentes na instituição assim como profissionais que atuam na ILPI, passaram por exames e avaliação médica. Foi realizado o isolamento dos casos que testaram positivo, além do afastamento dos profissionais assintomáticos ou com síndrome gripal. Ainda de acordo com o texto, todos os idosos testados estão assintomáticos ou com sintomas leves.


A secretaria municipal de saúde não informou na nota quantas pessoas foram infectadas. No entanto, no dia 24 de junho, eram 58 confirmações de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico oficial, mas na atualização dos dados desta sexta-feira (26) o número saltou para 81 casos confirmados da doença.

Por: Patos Já/Redação

#MinasGerais #Saúde

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png