top of page
Buscar

Investigação sobre reinfecção por covid-19 em Ibiá tem resultado inconclusivo.

Estado confirma que 23 casos em Minas apresentaram resultados inconclusivos.


A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) confirmou nesta última terça-feira (20), que o teste para confirmar caso de reinfecção por covid-19 em Ibiá apresentou resultado inconclusivo. Ainda de acordo com a SES/MG, mais um caso de reinfecção de Covid-19 está sendo investigado no Triângulo Mineiro. A notificação ocorreu em Uberlândia, que já tinha outros três casos em investigação. A informação consta no novo boletim epidemiológico que analisa a semana 15, que representa o período entre a última segunda-feira (12) e domingo (18).


Ao todo, o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste têm 12 casos de possível reinfecção em investigação. Veja mais abaixo o que se sabe sobre reinfecção pelo coronavírus. Em relação a resultados inconclusivos, a SES/MG informou que existem 23 casos em Minas.


Confira no quadro abaixo as cidades com possíveis casos de reinfecções.



Reinfecção

A reinfecção ocorre quando a pessoa se recupera da Covid-19 e tempos depois adoece novamente. Para confirmar a reinfecção é preciso provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo.


No mundo, o primeiro caso de reinfecção foi confirmado em agosto em 2020, por pesquisadores de Hong Kong. Já no Brasil, ocorreu em 9 de dezembro do mesmo ano no Rio Grande do Norte.


De acordo com a SES-MG, já foram 286 casos notificados de reinfecção desde o início da pandemia em Minas Gerais, sendo que dois já foram descartados, um confirmado em Sabará e 143 foram considerados inconclusivos "devido à falta de dados que permitissem a investigação". Os outros 140 são os que seguem em apuração.

コメント


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page