top of page
Buscar

Jair Bolsonaro é um dos homenageados da Comenda Augusto César 2021 da Câmara Municipal de Uberlândia

A Comenda é considerada a maior honraria de Uberlândia. Além do presidente da República, outros 28 nomes serão homenageados; veja no final da reportagem a lista completa.



O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem filiação partidária), será uma das 29 pessoas a receber o Prêmio Augusto César 2021, concedido pela Câmara de Municipal de Uberlândia.


O Prêmio é considerado a maior honraria concedida a quem contribuiu com o desenvolvimento de Uberlândia. Neste ano, o evento seguirá as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.


“Temos ciência da importância dos convidados e assessores nesse processo democrático que envolve a entrega da Comenda Augusto César, mas infelizmente estamos vivendo uma situação atípica e muito delicada com a pandemia. Por isso, gostaria de pedir a compreensão de todos que não poderão participar presencialmente da solenidade e reforçar que neste momento precisamos entender que a prudência é uma forma de mostrarmos que temos responsabilidade uns com os outros”, disse o presidente da Câmara, Sérgio do Bom Preço (PP).

Cada vereador pode indicar um homenageado, e o presidente da Câmara e o prefeito Odelmo Leão podem indicar dois nomes cada um. A entrega faz parte da comemoração do aniversário de Uberlândia, que é celebrado no próximo dia 31 de agosto.


Além de Bolsonaro, estão entre os homenageados a ministra Damares Alves, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, o deputado federal Marco Feliciano, o governador de Minas Gerais Romeu Zema e a atriz Íris Stefanelli. Veja a lista completa no final da matéria.


A solenidade foi criada em 1972 e esta é 49ª edição da Comenda. Augusto César foi magistrado durante 35 anos, vereador, deputado provincial, presidente e agente executivo da primeira Câmara de São Pedro do Uberabinha. O nome dele é apontado como um dos principais responsáveis pela emancipação de Uberlândia do município de Uberaba.


Em 2021, a entrega da homenagem vai ocorrer no dia 27 de agosto a partir das 9h, no plenário da Câmara.


Covid-19


Para 2021, a Câmara modificou a cerimônia de outorga da Comenda Augusto César e os homenageados vão precisar seguir as restrições causadas pela pandemia de Covid-19. Assim, convidados, assessores e familiares dos envolvidos não vão poder acessar o plenário.


Apenas os 29 homenageados, vereadores e a imprensa previamente credenciada vão poder acessar o prédio da Câmara. Todos deverão utilizar máscaras faciais e terão a temperatura aferida antes de acessarem o plenário, além da disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos.


Lista de homenageados com a Comenda Augusto César em 2021


Jair Bolsonaro – presidente da República;


Rodrigo Pacheco – presidente do Senado;


Damares Alves – ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos;


Gilson Soares Mendes – desembargador formado em direito pela UFU e ex-juiz da comarca de Uberlândia; atualmente é presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG);


Euclydes Pettersen – deputado federal;


Marco Feliciano – deputado federal;


Reginaldo Lopes – deputado federal;


Jarbas Soares Júnior – procurador-geral de Justiça de Minas Gerais;


José Carlos Casé e Silva Fortes – promotor de Justiça;


Fernando Marcos dos Reis – coronel e comandante da 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM) em Uberlândia;


Dom Paulo Francisco Machado – bispo diocesano de Uberlândia;


Gilson Martins Fayad – médico pediatra;


Joaquim Lima – cirurgião plástico;


Íris Stefanelli – atriz;


José Moreira de Freitas – inspetor adjunto da Polícia Civil;


Praia Clube – considerado maior clube de lazer da América Latina;


Douglas Pena – advogado e empresário;


Ayrton Pereira de Araújo – empresário;


Márden de Assis Botelho – empresário;


Morum Bernardino – empresário;


Thaisa Gapski Pereira Galicioli – presidente voluntária do Grupo Luta pela vida, ONG fundadora do Hospital do Câncer em Uberlândia;


Antônio Ribeiro Pereira;


José Maria de Araújo;


Cláubia Julio Oliveira – coordenadora do projeto de vacinação contra o coronavírus em Uberlândia;


Helena Borges Martins da Silva Paro – médica e professora;


Isabel Cristina Manzi – pedagoga e servidora pública municipal;


José Deolindo Menck – professor da UFU;


Roberta Catarina Giacomo – advogada;


Projeto Todas por Ela – assessoria jurídica gratuita para mulheres e meninas em situação de violência doméstica e de gênero.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page