A Comenda é considerada a maior honraria de Uberlândia. Além do presidente da República, outros 28 nomes serão homenageados; veja no final da reportagem a lista completa.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem filiação partidária), será uma das 29 pessoas a receber o Prêmio Augusto César 2021, concedido pela Câmara de Municipal de Uberlândia.
O Prêmio é considerado a maior honraria concedida a quem contribuiu com o desenvolvimento de Uberlândia. Neste ano, o evento seguirá as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
“Temos ciência da importância dos convidados e assessores nesse processo democrático que envolve a entrega da Comenda Augusto César, mas infelizmente estamos vivendo uma situação atípica e muito delicada com a pandemia. Por isso, gostaria de pedir a compreensão de todos que não poderão participar presencialmente da solenidade e reforçar que neste momento precisamos entender que a prudência é uma forma de mostrarmos que temos responsabilidade uns com os outros”, disse o presidente da Câmara, Sérgio do Bom Preço (PP).
Cada vereador pode indicar um homenageado, e o presidente da Câmara e o prefeito Odelmo Leão podem indicar dois nomes cada um. A entrega faz parte da comemoração do aniversário de Uberlândia, que é celebrado no próximo dia 31 de agosto.
Além de Bolsonaro, estão entre os homenageados a ministra Damares Alves, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, o deputado federal Marco Feliciano, o governador de Minas Gerais Romeu Zema e a atriz Íris Stefanelli. Veja a lista completa no final da matéria.
A solenidade foi criada em 1972 e esta é 49ª edição da Comenda. Augusto César foi magistrado durante 35 anos, vereador, deputado provincial, presidente e agente executivo da primeira Câmara de São Pedro