Vítima foi morta a pedradas. Suspeito do crime é o ex-companheiro dela que se encontra foragido.
A polícia está à procura de um homem de 30 anos, suspeito de matar a ex-mulher de 18 anos a pedradas na frente da filha de 3 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13) em Itabira, na região Central de Minas Gerais. O corpo da vítima, identificada como Rayssa Aparecida Ferreira de Araújo, foi encontrado por testemunhas em uma estrada vicinal com vestígios de pedradas nas mãos e na cabeça. Segundo a mãe da vítima, o casal teve um relacionado de 4 anos e estava separado há 15 dias.
Em conversa com os policiais, familiares da jovem e do suspeito, relataram que na terça-feira (12), os dois levaram a filha, que não estava passando bem, ao pronto-atendimento do Hospital Municipal de Itabira. No mesmo dia os avós foram informados pela mãe que a criança estava passando bem e aguardava resultado de exames.
Testemunhas relataram que houve um desentendimento entre o casal no pronto-atendimento e que o motivo seria algumas mensagens no celular da vítima.
Na madrugada de quarta-feira (13) o irmão do suspeito notou uma movimentação estranha em casa durante a madrugada e percebeu que o suspeito havia chegado em companhia da sobrinha, no carro da mãe deles. Logo em seguida o suspeito saiu de casa usando uma motocicleta.
O rapaz desconfiou que algo de errado havia acontecido quando viu que o veículo da mãe estava com a frente e o interior sujos de terra. Preocupado, ele decidiu procurar a mãe, e logo em seguida entraram em contato com a família da vítima. Sem conseguir contato com a Rayssa, familiares decidiram chamar a polícia.
A polícia passou a realizar buscas na região e pouco tempo depois receberam uma denúncia sobre um corpo de uma mulher abandonado em uma estrada vicinal.
O pai da vítima esteve no local e reconheceu o corpo como sendo de Rayssa. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava com ferimentos na cabeça, provavelmente causados por golpes de pedra. Além disso, ela estava com o rosto e as mãos sujas de sangue.
Em pesquisa no sistema da polícia foi encontrado registros de passagens do suspeito pela justiça em 2016, quando tentou matar a ex-namorada a golpes de faca.
A polícia realizou buscas pelo suspeito em endereços de parentes e amigos dele, porém, até o fechamento desta reportagem, o homem não havia sido localizado.
Comments