top of page
Buscar

Mato toma conta de praças em Ibiá


A falta de manutenção em praças de Ibiá deixa moradores indignados. Praças localizadas nos bairros São Benedito e Gameleiras são as mais afetadas.

No bairro São Benedito, a praça intitulada de “Praça do Rotary”, grama e mato se misturam, deixando o local com uma aparência de abandono. Moradores do local reclamam e pede uma solução rápida.

 “Sempre trago meu filho aqui pra brincar, mas com esse mato fica impossível, pois pode ter ate escorpiões escondidos ai. Queremos que o Rotary ou a Prefeitura tomem providências e limpem o local”, reclamou uma moradora do bairro que preferiu não se identificar.


Outro local bastante afetado pelo mato e sujeira é onde seria construída a Praça das Gameleiras. Um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores é a falta de cidadania de algumas pessoas. Com práticas de vandalismo, pessoas utilizam o local para despejar entulhos e lixos, que ficam ali servindo de locais de proliferação de insetos que podem causar doenças.


Um morador disse que esse problema acontece desde quando ele se mudou para o local, há mais de 14 anos.

“É sempre assim, quando não é o mato alto é o lixo jogado pelos próprios moradores. É uma falta de educação”, desabafou o homem que também não quis se identificar.


Uma moradora do mesmo bairro nos disse que quase todo o dia encontra aranhas dentro de casa, provavelmente proveniente do mato que fica ao lado de sua casa.


Locais sujos dessa forma podem representar perigos aos moradores, principalmente para crianças que sempre utilizam esses espaços pra brincarem. 

Tentamos entrar em contato com a prefeitura, mas não obtivemos sucesso. 

Veja mais imagens dos locais


Local se transforma em depósito de lixo.


Calçadas tomadas por entulhos, resultado da falta de consciência dos moradores.


 Galhos secos retirados das árvores ficam na calçadas durante meses.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page