Secretaria deixa de divulgar número de confirmações a partir de agora.
Saúde em MG diz que passa a adotar nomenclatura do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou, nesta terça-feira (5), o balanço da dengue em 2015. A partir de agora os dados são de casos prováveis da doença, que incluem os confirmados e os casos suspeitos. No último ano, foram registrados 189.602 casos prováveis com 67 mortes.
Segundo a assessoria de comunicação da secretaria, a mudança na forma de divulgação foi adotada para usar a mesma nomenclatura do Ministério da Saúde.
Ao adotar a classificação de casos prováveis, a secretaria estadual não vai mais divulgar o número de confirmações da doença, como ocorria até o dia 28 dezembro. Na data, o informe epidemiológico considerava 148.123 casos confirmados de dengue em Minas e outros 38.920 entraram como suspeitos, totalizando 187.043. Não houve alteração no número de óbitos.
A secretaria também atualizou o balanço das outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Em 2015, foram confirmados sete casos da febre chikungunya. Nenhum caso de zika vírus foi confirmado no estado, segundo o governo de Minas.
Por: G1 Minas Gerais
Комментарии