top of page
Buscar

Minas está próximo de bater o recorde de infecções diárias de Covid-19. Ibiá tem 142 casos ativos

A Informação foi divulgada pelo governo do estado. Medidas restritivas poderão ser adotadas nos próximos dias.



Minas Gerais poderá ter, até o final de janeiro, recorde de casos diários de Covid19 ainda não observados desde o início da pandemia. O aumento da transmissão devido à variante ômicron, que infectou pelo menos 226 pessoas em 30 cidades, deve atingir o pico nas próximas duas semanas e pode trazer de volta as restrições de circulação e comércio e causar um colapso nos serviços essenciais. Em contraste com o aumento de diagnósticos positivos para a doença, cerca de 3 milhões de mineiros estão com a dose de reforço da vacina contra o coronavírus atrasada. A informação foi divulgada pelo portal “O Tempo”.


Ontem, em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Fábio Baccheretti, atualizou a situação epidemiológica em Minas, e mencionou que a explosão de novos casos pode até prejudicar a oferta de prestação de serviços essenciais, com necessidade de afastamento de especialistas por conta de contágio do coronavírus.


“A ômicron vai disseminar tão rápido que os serviços essenciais vão ficar colapsados por tantas pessoas doentes. Serviços de saúde, de transporte público vão ser impactados por números de pacientes sintomáticos que não vão poder conviver”, calculou.

No entanto, Baccheretti acredita que o crescimento na transmissão não deve representar um aumento exponencial de internações em unidades de terapia intensiva (UTI). Atualmente, a taxa de ocupação deste leito específico para Covid é de 18,78%.


O governo de Minas não descarta a adoção de medidas restritivas para evitar o aumento dos casos de Covid19. Segundo Baccheretti, todas as regiões ainda estão na onda verde do programa Minas Consciente. Ainda conforme o secretário, as restrições poderão ser adotadas se houver pressão no sistema de saúde com aumento de internações.


Nessa quarta-feira (13), Minas Gerais teve o maior registro de novos casos de coronavírus em um período de 24 horas, com 18.153 novas infecções, superando os 16.479 casos anotados em abril de 2021.


Situação em Ibiá


A Prefeitura de Ibiá, através de seu boletim epidemiológico informou que foram confirmados mais 36 novos casos de Covid-19 na cidade, que passa a ter 142 pessoas com vírus ativo. Ainda de acordo com o município, 138 pessoas estão com sintomas da doença e aguardam resultados de exames.


Desde o início da pandemia, 2.888 moradores de Ibiá já infectados pelo vírus, dos quais 63 perderam a vida.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page