top of page
Buscar

Minas Gerais: há um mês que 500 cidades não registra mortes por Covid-19

Ao revelar os dados, o Secretário da saúde falou sobre a importância de se vacinar.


Imagem: Governo de Minas Gerais


A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou na última quinta-feira (7), com base em dados informados pelos municípios, que no período de 6/9 à 6/10, 500 cidades não registraram óbitos provocados pela Covid-19, o que corresponde a 58% dos municípios de Minas. Segundo a pasta, os dados das prefeituras constam no sistema Sivep, do Ministério da Saúde e comprova a eficácia da vacina contra a Covid-19. O Estado já vacinou, com aplicação da primeira dose, 83% da população acima de 12 anos, sendo que, mais de 50% desse grupo já está completamente imunizado. O secretário estadual de saúde, Fábio Beccheretti, durante seu pronunciamento na reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, destacou que Minas vêm sobressaindo nas ações de imunização contra a doença.

"Temos um grande crescimento na segunda dose aplicada. Em breve, devemos ter 70% de todo o público-alvo com todo o esquema completo. A adesão na vacinação gera um reflexo muito positivo com a diminuição das internações, óbitos e circulação do vírus", destacou o secretário.

Ainda conforme o secretário, em 4 semanas o número de pessoas internadas pela infecção, reduziu em 25%. Fábio também fez um alerta para toda população mineira. Apesar dos avanços no combate ao vírus, ele disse ser importante que as pessoas continuem mantendo os cuidados sanitários como, uso de máscaras e higienização das mãos, fatores necessários para continuar se prevenindo da infecção.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page