Buscar

Minas Gerais registra redução de 30% nos casos de Covid-19 em duas semanas

A taxa de ocupação em leitos de UTI e enfermaria também caíram e é a mais baixa do ano no estado.



O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado da Saúde, registrou uma queda de 30% na incidência de casos de Covid-19 nas últimas duas semanas no estado. A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria também reduziram e é a mais baixa do ano.


Segundo informou o Secretário de Saúde, Dr. Fábio Baccheretti, a melhora do cenário em relação à pandemia é fruto da grande campanha de vacinação. Atualmente, 18 municípios mineiros já concluíram a aplicação da primeira dose em toda a população adulta.


Atualmente, nenhuma região do estado está inserida na onda vermelha, fase mais restritiva do plano Minas Consciente. Das 14 regiões, três estão na onda amarela, como é o caso do Triângulo Mineiro, região à qual Ibiá pertence. O restante está na onda verde, como é o caso da região central, onde situa-se a capital, Belo Horizonte.


O prefeito de BH, Alexandre Kalil, vive a expectativa de vacinar a população acima de 18 anos com a primeira aplicação até o dia 4 de setembro.


Em Ibiá, a prefeitura comunicou que na próxima quinta-feira, dia 26, serão vacinadas as pessoas de 24 a 26 anos. Na manhã de hoje (23), o município de Patrocínio, iniciou a imunização de jovens de 23 anos. Em Araxá, também nesta segunda-feira, teve início a vacinação da população de 26 anos.


A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir a Covid-19 e salvar vidas. Se chegou o seu dia de tomar a sua dose de vacina, vá com muita disposição e esperança e tome a vacina que estiver disponível para você. E volte na data marcada para tomar a segunda dose da mesma vacina.


0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png