top of page
Buscar

Moradores de Ibiá reclamam do transporte público da cidade

Imagem: Rafael Ferreira

A mudança nos itinerários dos ônibus que fazem o transporte público em Ibiá acabou ocasionando a alteração em seus horários, o que gerou grande reclamação por parte dos usuários.

As mudanças foram feitas para atender ao conjunto habitacional João Ferreira, localizado a cerca de 800 metros do ponto final de um dos ônibus.

Antes da mudança, os dois veículos que circulam na cidade, faziam o trajeto completo em 30 minutos, hoje o mesmo trajeto é percorrido em 1 hora.

Outra mudança feita pela empresa foi a disponibilização de apenas um ônibus para fazer o transporte aos sábados, domingos e feriados, condição que deixa os usuários esperando pelo serviço por mais 1 hora.

De acordo com os usuários, a mudança diminuiu a oferta de transporte, situação que está causando grandes transtornos.

“Eu começo no serviço ás seis e meia da manhã, com essa mudança não chego ao meu local de trabalho a tempo. Isso é um absurdo. Sempre precisei do serviço e hoje não tem como usá-lo. Precisamos de ajuda, queremos que os horários voltem a ser como eram antes”, desabafou Cristina, moradora do bairro São Benedito.

Funcionários públicos que utilizam o serviço também reclamam.

“Sempre tomava o ônibus das 12:30h para retornar ao meu trabalho após o almoço, acontece que hoje não existe mais esse horário e mesmo recebendo o vale transporte, fico impossibilitado de usar o serviço”, reclamou um funcionário da prefeitura que pediu para não ser identificado. 

O caso já foi levado para ser debatido na Câmara Municipal, mas até o momento, nada foi feito para solucionar o problema. 

Usuários esperam uma ação rápida dos responsáveis, para resolver de vez essa situação.

NOSSA OPINIÃO

Em 1997 o transporte coletivo de Ibiá ganhou destaque nacionalmente por cobrar uma das passagens mais baratas do país. Na época uma licitação baixou os preços das passagens para R$ 0,23. Depois, com o crescimento da cidade, a prefeitura exigiu que a empresa vencedora da licitação abrisse mais uma linha e passou a atender os bairros Dona Maroca, Fundinho, Nossa Senhora de Fátima e São Dimas. Essas duas linhas permanecem até hoje, mesmo com a criação de novos bairros como Nossa Senhora de Lourdes, Risoleta Neves, Jardim Universitário e do conjunto habitacional João Ferreira. 

A oferta de transporte deve acompanhar o crescimento da cidade. Uma nova linha, talvez solucionasse o problema, mas isso não deve acontecer em Ibiá tão cedo. A Prefeitura está endividada, mergulhada em uma crise financeira sem fim, uma nova linha trará mais despesas para o município e isso, provavelmente, não está nos planos do prefeito. 

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Playnet.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page