top of page
Buscar

Moradores de Ibiá são ofendidos em listas divulgadas no Whatsapp

Levantamento indica que mais de 400 pessoas tenham sido difamadas no aplicativo


A semana que passou ficou marcada por um triste acontecimento ocorrido na cidade de Ibiá. Várias pessoas foram duramente ofendidas em listas criadas e divulgadas no aplicativo Whatsapp.


Com direito a usar adjetivos ofensivos e chulos, muitos deles agredindo supostas orientações e comportamento sexuais das vítimas, os criminosos não perdoaram e atacaram sem se preocuparem com os diversos danos que suas ações poderiam causar às pessoas.


Foram criadas dezenas de listas, cada uma com um tema diferente e vários nomes de pessoas supostamente relacionadas a esse tema. As publicações começaram a circular na rede na última terça-feira (16), e de acordo com levantamento feito por colaboradores do Ibiá em Foco, cerca de 400 pessoas foram atingidas.


A equipe do Ibiá em Foco conversou com a mãe de uma das vítimas e muito emocionada ela nos contou que sua filha, que mora e estuda em outra cidade, ficou bastante abalada com a situação, pois jamais praticou atos capaz de desabonar seu caráter e sua honra. Ela ainda nos diz que teve que procurar ajuda médica, pois sua pressão alterou, e suas últimas noites foram de muito sofrimento: “A minha filha sempre foi uma menina comportada e jamais fez o que estão dizendo. É muito triste olhar aquela lista e ver o nome dela, sinto muito mal com isso”, relatou emocionada.


Nossa equipe recebeu também uma mensagem de outra mãe, que viu o nome de seu filho, um adolescente de 17 anos, divulgado em uma das listas. Ela nos disse que seu filho passou dois dias, praticamente sem sair do seu quarto, chorando muito e não se alimentando adequadamente. Ela teme que ele entre em depressão por causa do ocorrido.


Com medo de sofrerem bullying, muitas das vítimas deixaram de sair de casa, até mesmo para frequentar a escola.


Uma comerciante de Ibiá, contou a nossa equipe que ficou sabendo da lista, mas que preferiu não tomar conhecimento sobre seu conteúdo: “Fiquei sabendo sim, pois é o que se comenta hoje na cidade, mas fiz questão de não saber de nada que estava sendo divulgado. Acho isso uma grande palhaçada, uma coisa totalmente desnecessária e quem fez isso tem que pagar caro”, comentou.


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Ibiá que poderá pedir a quebra de sigilo do aplicativo para tentar chegar aos responsáveis. A polícia poderá também, convocar pessoas que estão compartilhando o conteúdo, seja direto ou indiretamente, a prestar esclarecimentos. Quem criou a lista assim como quem a compartilha poderão responder na justiça por calúnia, difamação e injúria.


Pessoas que foram vítimas podem procurar a Delegacia de Polícia de Ibiá e registrar um Boletim de Ocorrências.


Se você tem alguma informação que possa identificar os responsáveis, repasse para a polícia. Sua ajuda será de grande importância.

Komentáře


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Playnet.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page