top of page
Buscar

Morre Edson Minohara, aos 75 anos, dono da Fazenda Nova Casa Branca em Ibiá

Minohara era conhecido como um dos maiores produtores de café da região sudeste.



Morreu na tarde desta quarta-feira (8), o produtor rural Edson Minohara, aos 75 anos, dono da fazenda Nova Casa Branca, situada no município de Ibiá. A família não divulgou a causa da morte. Minohara era conhecido como um dos maiores produtores de café da região sudeste.


Edson Minohara nasceu em Bonfim Paulista, distrito do município de Ribeirão Preto/SP. Sendo descendente de Imigrantes Japoneses, Edison Minohara passou toda sua infância e adolescência em contato com o meio rural, onde dia após dia foi adquirindo sua paixão pela terra e pela agricultura.


Mesmo durante os estudos, Minohara passou a trabalhar junto com seu pai, Francisco Minohara, em terras arrendadas da região de Cravinhos, interior de São Paulo.


Minohara adquiriu sua primeira propriedade em agosto de 1970, uma área de 73 hectares, localizada na região de Cravinhos, denominada Fazenda Palmares. Nessa fazenda Minohara, que já havia iniciado sua produção leiteira, não só continuou como expandiu essa atividade.


Em 1973, começou a trilhar o caminho da cafeicultura, quando iniciou o cultivo de uma lavoura com 30 mil pés de café e mais tarde expandiu a plantação para 180 mil pés.


Em 2010, Minohara recebeu uma oferta irrecusável pelas terras da Fazenda Palmares e decidiu a vender a propriedade. Nesse momento, ele já estava com planos de iniciar um novo desafio em terras mineiras, adquirindo a Fazenda Nova Casa Branca, no município de Ibiá. Essa nova propriedade compõe as matrículas das fazendas Pouso Alegre 1 e Pouso Alegre 2, totalizando uma área de 5.060 ha, onde são cultivados cereais, café, seringueira, eucalipto, além de pecuária de leite e corte.


Família Minohara recebendo o prêmio de Melhor Café do Cerrado em 2015.


Em 2015, a família Minohara foi premiada com o primeiro lugar no 3⁰ Prêmio Regional do Cerrado Mineiro categoria, café natural.


Além das atividades no campo, Minohara também dedicou parte de sua vida em prol das pessoas mais necessitadas, fazendo parte de atividades filantrópicas. Em Cravinhos ele foi presidente da Santa Casa e da ONG Sara. Em Ibiá, ele foi presidente da Associação Amigos da Santa Casa de Ibiá, onde prestou trabalhos relevantes ao município.


O corpo de Edson foi velado e sepultado na manhã desta quinta-feira (9), na cidade de Cravinhos.


Fica registrado aqui os nossos sentimentos a toda a família Minohara.






Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page