O apresentador havia sido internado no início de agosto após um quadro de H1N1.
Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, faleceu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador havia sido internado no início de agosto após um quadro de H1N1, que havia lhe levado a receber alta médica pouco antes.
Conhecido como Senor Abravanel, Silvio Santos começou sua carreira nas ruas do Rio de Janeiro como camelô antes de se tornar um ícone da televisão. Desde 1962, com o programa "Vamos Brincar de Forca", ele marcou presença nas telinhas, consolidando sua carreira com o "Programa Silvio Santos", que está no ar desde 1963. Em 1981, fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), criando um estilo único com programas inovadores e a introdução de novelas e seriados mexicanos.
Além de seu legado na TV, Silvio Santos também tentou a política em 1989, candidatando-se à presidência pelo Partido Municipalista Brasileiro, mas sua candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Silvio deixa seis filhas, que continuarão o legado no comando do SBT. Sua vida e carreira inspiraram um seriado e um filme, que será lançado em 5 de setembro.
Comments