top of page
Buscar

Morte de bebê com suspeita da variante Delta preocupa moradores de Patos de Minas

O óbito foi oficializado nesta segunda-feira (16/8); material biológico da criança foi encaminhado para análise. Minas confirma mais um caso da variante no estado.


Pequeno Augusto não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu no sábado (14).

Foto: Redes Sociais/Reprodução.


A morte de um bebê de 9 meses, provocada pela COVID-19, causou comoção e preocupação em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Com suspeita de contaminação pela variante Delta, o material biológico do menino foi coletado e enviado a Belo Horizonte para análise. O setor de saúde de Patos de Minas ainda aguarda o resultado do exame.


O pequeno Augusto faleceu no sábado, dia 14/8, mas a prefeitura de Patos de Minas somente confirmou seu falecimento nesta segunda-feira (16/8). O bebê havia sido internado em um hospital particular.


A família de Augusto chegou a lançar uma campanha para arrecadar 10 mil reais para a compra de medicamentos. A quantia foi alcançada na sexta-feira (13/8), mas o menino acabou morrendo um dia depois.


Variante Delta em Minas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) confirmou um novo caso da variante delta do coronavírus no estado nesta terça-feira (17). A nova infecção foi detectada em Belo Horizonte. Minas agora tem 12 pessoas infectadas com essa cepa, que é mais contagiosa.


Em entrevista coletiva, realizada no final da manhã desta terça-feira (17), o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, confirmou que a disseminação da variante no estado já é comunitária.


Até o momento, são 3 casos em Belo Horizonte, 2 em Divino, 2 em Unaí, 1 em Carangola, 1 em Itabirito, 1 em Juiz de Fora, 1 em Montes Claros e 1 em Virginópolis. Os outros oito casos suspeitos estão sob investigação.



Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page