top of page
Buscar

Morte de cão em Canil Municipal vira caso de polícia em Ibiá

O cão foi recolhido doente em rua da cidade e recebia tratamento veterinário no local.

Imagem: ACV/Divulgação Facebook

A morte de um cão, ocorrido no último sábado (23), deixou várias pessoas comovidas em Ibiá.

O caso aconteceu no Canil Municipal da cidade e está sendo investigado pela Polícia Civil de Ibiá.

O cão foi encontrado quando integrantes da Associação Cão e Vida (ACV), se preparavam para fazer a limpeza do local, através de mutirão organizado pela própria entidade. O animal foi encontrado com uma grande abertura em seu abdome e estava sem uma das patas e grande parte de seus órgãos vitais.

Consternado com o episódio, o prefeito de Ibiá, Hélio Silveira (PP), convocou uma reunião, para discutir o caso. A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), no prédio administrativo da Prefeitura e contou com as participações do Coordenador da Vigilância em Saúde, responsável pelo canil, Luiz Fernando Machado, da veterinária da Vigilância, Patrícia Massuda, com representantes das Polícias Civil e Militar e outros membros da administração pública. A reunião serviu para tratarem de assuntos relacionados ao ocorrido no canil. Outras reuniões deverão ser marcadas para os próximos dias, com a intenção de encontrar soluções adequadas, visando maior proteção durante o abrigo diurno e noturno destes animais.

Um Boletim de Ocorrência foi lavrado a fim de averiguar as responsabilidades do fato.

A prefeitura informou, através de seu portal na internet, que fornece alimentação adequada, cuidador e médico veterinário durante toda a semana, e que a atual gestão desconhece outros casos desta natureza.

De acordo com Luiz Fernando, atualmente existem 20 animais residindo no canil e todos eles recebem assistência durante toda semana, inclusive aos sábados e domingos.

Os cães, na maioria dos casos, doentes ou machucados, são recolhidos nas ruas da cidade e levados para o canil, onde são medicados e, dependendo da gravidade do caso, são encaminhados para clinica veterinária para tratamento.

Luiz Fernando se colocou a disposição de qualquer pessoa que queira visitar o recinto e conhecer o trabalho da entidade.

Em nota a ACV informou que está desenvolvendo um projeto, juntamente com o executivo, voltado para a vida desses animais e que apoia as ações da Prefeitura de Ibiá e espera esclarecer, o quanto antes, esse fato lamentável ocorrido no canil da cidade.

A parceria da ACV com a prefeitura é recente e o projeto não tem fins lucrativos. 

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page