top of page
Buscar

Motorista de Ibiá é baleado durante tentativa de assalto

A suspeita é que sua ex-mulher tenha mandado praticar o crime

Imagem: Igor Nunes/Patos Agora


A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando um crime ocorrido na tarde de ontem (27) em Brejo Bonito, distrito de Cruzeiro da Fortaleza, que deixou uma pessoa gravemente ferida.


Dois motoristas de Ibiá foram vítimas de um assalto e um deles acabou sendo alvejado por disparos de arma de fogo. De acordo com informações apuradas por nossa equipe, as vítimas estavam em um caminhão, tipo Romeu e Julieta, de uma empresa de transportes de Ibiá, estacionados na Avenida Adão Ferreira de Camargo, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e perguntaram onde ficava o posto de combustível da cidade. Após responderem, os motoristas foram surpreendidos com o anuncio do assalto. Armado com um revólver, um dos suspeitos ordenou que os motoristas entregassem seus celulares e ficassem de costas. Em um ato covarde e desumano, o suspeito efetuou um disparo que atingiu um dos motoristas. Após o disparo, o outro motorista correu e se escondeu em um milharal e disse que ainda ouviu outros três disparos.



Infelizmente o motorista identificado como, Willian Ribeiro da Cruz, de 32 anos, foi atingido por três disparos, um deles entrou na região do ouvido e transfixou o crânio, os outros dois ficaram alojados na cabeça. Os suspeitos fugiram na moto levando os pertences das vítimas. Willian foi socorrido e conduzido para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, em estado gravíssimo. Após ser estabilizado, Willian foi transferido para o Hospital Imaculada Conceição, por ter mais recursos disponíveis.


A polícia fechou o cerco na região na tentativa de localizar e prender os suspeitos. Policiais militares, que transitava pela rodovia BR 354, próximo de São Gotardo, visualizaram uma moto que trafegava em sentido oposto e perceberam que o piloto parecia muito nervoso, condição que levantaram suspeitas, fato que fez os militares retornar e perseguir os suspeitos. Na tentativa da fuga o piloto perdeu o controle do veículo e caiu. Os policiais fizeram a abordagem e com os suspeitos foram apreendidos três aparelhos celulares e uma arma de fogo calibre 38 com seis munições, sendo quatro delas deflagradas. A partir do momento da detenção dos suspeitos as investigações tomaram rumos surpreendentes, isso porque um dos aparelhos celulares pertence a ex-mulher da vítima, identificada apenas como J.O.S., de 36 anos.


Levados para Delegacia de São Gotardo, os suspeitos, acabaram confessando que o crime teria sido encomendado por J.O.S, e que eles receberiam 2 mil reais para assassinar Willian. Os suspeitos ainda contaram que J.O.S. repassou a eles uma foto de Willian e informou o local onde ele estaria e o veículo que estava conduzindo. De posse das informações os suspeitos planejaram uma emboscada para Willian.

Um dos suspeitos foi identificado como F.S.F, de 25 anos, o outro é menor, de 16 anos, sobrinho de J.O.S.


Após a polícia se aprofundar nas investigações o caso se tornou ainda mais estarrecedor. Segundo informações apuradas, J.O.S., mantinha um relacionamento amoroso com F.S.F. e que Willian teria um seguro de vida no valor de 19 mil reais, o qual J.O.S. seria a única beneficiária. Mesmo separados, J.O.S. e Willian, às vezes, se encontravam, fato que despertava muito ciúmes em F.S.F. A moto utilizada no crime é de propriedade de J.O.S. e que teria sido adquirida há poucos dias, provavelmente com o intuito de ser usada na prática do delito.


Ainda na tarde de ontem, a ex-mulher de Willian foi detida, suspeita de ser a mandante do crime. J.O.S. nega que não tem nenhum envolvimento no crime e que emprestou a moto para F.S.F. resolver problemas particulares. Ela e os demais suspeitos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e posteriormente transferidos para Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, onde estão à disposição da justiça.


Willian segue internado no Hospital Imaculada Conceição, em Patos de Minas, e seu estado de saúde ainda é considerado gravíssimo.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page