top of page
Buscar

Motoristas de Ibiá ignoram faixa destinada a pedestres



Para que servem as faixas de pedestres em Ibiá?


Os pedestres de Ibiá que se cuidem! A maioria dos motoristas de Ibiá estão ignorando as faixas de pedestres, colocando em risco a segurança de quem faz a travessia de uma rua ou avenida.


Nossa equipe foi para os pontos mais movimentados da cidade para verificar a situação de perto, e o que registramos foi um festival de infrações. Na Praça Santa Cruz, no início da Avenida José Cambraia, foi o local onde houve maiores registros de infrações.



“A maioria dos motoristas não param. Às vezes tenho que esperar um tempão pra atravessar, simplesmente porque eles não param e muitos deles ainda ficam rindo da gente”, comentou Márcia, moradora do bairro São Benedito.



A legislação é clara: se houver um pedestre na faixa, a espera da travessia, o motorista deve aguardar, exceto em casos onde a via é sinalizada por semáforos. Na prática, contudo, essa legislação não existe. 



Em dias de maior movimento na praça central da cidade, é possível ver motoristas folgados usando a faixa de pedestres pra estacionar seu veículo, impedindo a passagem das pessoas.


Até mesmo na porta de escolas o desrespeito existe. Jovens e crianças são obrigados a disputar a faixa de pedestre com carros e motos. 



“Falta muita educação a certos motoristas. Se uma viatura da polícia ficar aqui na porta da escola, muitos motoristas serão multados”, comentou o pai de um aluno que estuda na Escola Dom José Gaspar e que preferiu não se identificar.


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desrespeitar a faixa de pedestre é uma infração gravíssima, que gera sete pontos no prontuário do condutor e multa de R$ 191,54.


As infrações não são cometidas somente por motoristas. Muitos pedestres também ignoram o espaço destinado a eles e fazem a travessia longe da faixa, colocando em risco sua própria segurança.


Faltam faixas de pedestres em Ibiá

Av. Bartolomeu de Paiva

Outro problema grave em Ibiá é a falta de faixas de pedestres. Duas importantes avenidas da cidade estão desprovidas das faixas. Na Avenida Bartholomeu de Paiva, local onde estão concentrados vários pontos comerciais, não existe nenhuma faixa de pedestre. Na Avenida Tancredo Neves, local onde se concentra, na maior parte, imóveis residenciais, também não conta com nenhuma faixa. As pinturas das faixas de pedestres são de responsabilidade da Prefeitura Municipal.


Atropelamento

No início da tarde de ontem (27), uma jovem estudante, foi atropelada na Avenida José Cambraia, próximo a Escola Dr. Pedro Dias. Ela recebeu os primeiros socorros ainda no local, foi levada para Santa Casa, onde foi medicada e em seguida transferida para um Hospital na cidade de Uberaba. 

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page