top of page
Buscar

Muita fé e devoção na Festa de N. S. do Rosário e São Benedito


Milhares de pessoas se reuniram ontem (17/07) na Praça São Benedito para louvar com muita fé e devoção, à Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

A tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito já acontece à 53 anos e conta com a participação de ternos de Congadas e Moçambiques de Ibiá e de outras cidades como, Araxá, Patrocínio, Bambuí, Santa Rosa da Serra, Campos Altos entre outras.

A recepção dos ternos visitantes aconteceu por volta das 6h da manhã, onde a mistura dos sons de tambores, violões e sanfonas ecoaram pelas ruas de Ibiá trazendo as bênçãos de Nossa Senhora e São Benedito ao povo de Ibiá.

Após a chegada dos ternos, aconteceu a missa Conga, e logo após, os ternos seguiram para as casas dos festeiros, onde foi servido um banquete com muita comida, como manda a tradição.

Após o almoço os ternos participaram da tradicional procissão, saindo da Igreja Matriz e seguindo para Capela São Benedito, onde centenas de pessoas já aguardavam para recepcioná-los. Para finalizar a festa, o prefeito de Ibiá, Ivo Mendes Filho, fez a entrega das placas aos ternos participantes da festa.

DESTAQUE PARA…


As famílias festeiras que não mediram esforços em fazer suas doações com amor e fé! Parabéns a todos os festeiros desta grande festa.


A Prefeitura, pricipalmente a Secretaria Municipal de Cultura, que vêm desempenhado um belo trabalho nesta administração.


A Associação de Congos e Moçambiques pela organização.


Ao povo de Ibiá pelo prestígio.

O POVO RECLAMOU…


Da falta de sanitários. Para uma festa desta proporção deveria ser instalados no mínimo, 10 sanitários masculinos e 10 femininos. Na festa havia somente 4 sanitários sendo que 1 deles, fornecido pelo SAAE, não estava funcionando.


Da falta de palco para realização da missa.


Da falta de bebedouro na praça de São Benedito. 

 A festa foi organizada pela Associação de Congos e Moçambiques de Ibiá, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Comentarios


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page