A vítima foi indiciada por homicídio. Familiares fazem campanha nas redes sociais em busca de apoio jurídico e financeiro.
Imagem: sthefaniemarquess/Instagram
Uma mulher, identificada como Stefanie Marques, de 30 anos, foi presa acusada de matar um homem, de 72 anos, após ele tentar estuprá-la. O caso aconteceu no último dia 23 de outubro, no município de São Lourenço, no sul de Minas Gerais. Segundo uma das advogadas de defesa da mulher, Amanda Scalisse, o suspeito tentou beijá-la e passou a mão pelo corpo dela.
"Ela conseguiu reagir e eles tiveram uma briga corporal. Em um certo momento, ela conseguiu ficar por cima dele e começou a apertar o pescoço dele, até que ele desfaleceu", explicou Amanda, em entrevista ao portal UOL.
Ao ser ouvida pela polícia, a mulher alegou legítima defesa e disse aos agentes que era vítima de violência sexual. Entretanto, a Polícia Civil declarou que essa possibilidade não foi investigada. A mulher foi presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após decisão judicial. Ela foi encaminhada para um presídio em Santa Rita do Sapucaí.
Amanda ainda informou que vai entrar com uma medida para revogação da prisão preventiva.
“Está claro, no processo, que ela agiu em legítima defesa. Além disso, ela é primária e possui bons antecedentes, o que demonstra que sua colocação em liberdade não representa risco para a sociedade. No momento, estamos aguardando a decisão”, informou Amanda Scalisse.
O caso ganhou repercussão após a irmã da vítima criar uma conta nas redes sociais em busca de apoio jurídico e financeiro. Em uma semana, pouco mais de R$ 7 mil foram arrecadados e as advogadas do escritório Angotti e Scalisse se voluntariaram para acompanhar o caso da mulher.
Comments