top of page
Buscar

Mulher de 75 anos morre vítima da Covid-19

A vítima era esposa de homem que, há três dias, também morreu por complicações da Covid-19.


Uma mulher de 75 anos, que residia em Ibiá, morreu no início da noite de ontem (27), por complicações causadas pela Covid-19. Ela estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu três dias após o falecimento de seu esposo, também vítima da Covid-19. Seguindo o protocolo da Covid-19, não foi realizado o velório e seu sepultamento ocorreu na manhã deste sábado (28), no cemitério Recanto da Saudade. Com isso, o município agora passa a contabilizar 55 óbitos causados pela doença.


O casal havia se vacinado com as duas doses da vacina contra a doença, mesmo assim, após a infecção, seu quadro clínico evoluiu pra o óbito. Morte de pessoas, mesmo estando imunizadas, é raro mas pode ocorrer. Um estudo realizado pela Info Tracker, plataforma de monitoramento da pandemia da USP (Universidade de São Paulo) e da Unesp (Universidade Estadual Paulista), mostra que pessoas completamente vacinadas representam somente 3,68% das mortes por Covid-19 no Brasil. Por isso, mesmo após a imunização completa, as pessoas precisam seguir a orientação dos órgãos de saúde e continuar se prevenindo contra a doença.


A Prefeitura de Ibiá, divulgou no fim da tarde de ontem (27), através do Boletim Epidemiológico, que foram notificados apenas 2 casos positivos da doença. No momento 6 pessoas seguem hospitalizadas sendo, 3 em leitos de enfermarias e 3 em UTI.




anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page