top of page
Buscar

Mulheres em trabalho de parto são transferidas por falta de atendimento em Ibiá


Há tempos que a Santa Casa de Misericórdia de Ibiá vem enfrentando sérios problemas no atendimento à população da cidade. A Falta de médicos tem sido a maior preocupação da população.

Essa semana, mais um caso de falta de atendimento na instituição, repercutiu nos principais veículos de comunicação da região. Duas mulheres, em trabalho de parto, precisaram ser transferidas para hospitais da região devido à falta de médicos, principalmente de pediatras, que compõem a equipe de partos do hospital.

Uma das mulheres, que registrou um boletim de ocorrência, teve que ficar em uma sala por mais de 5 horas aguardando o atendimento. Somente após esse período, ela foi transferida para um hospital na cidade de Uberaba. A outra mulher foi transferida para Araxá após aguardar por atendimento por várias horas.

Em nota de esclarecimento a Santa Casa informou que está em período de transição, mas está buscando adequar as normas para um bom atendimento à população, inclusive, com a contratação de profissionais especialistas e a aquisição de equipamentos, afim de prover adequado atendimento aos trabalhos médico-hospitalares.

As duas mulheres já tiveram seus bebês e passam bem.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page