Mês de dezembro já registrou 146 casos novos e a média de infecções diária no período é de 6,3.
O mês de dezembro já é disparado o período em que foi registrado mais casos da doença na cidade. Até o momento o município registrou 146 novos casos da doença no mês, uma média de 6,3 infecções por dia. Somente nos últimos três dias, a cidade de Ibiá registrou 28 novos casos.
No início da noite desta quarta-feira (23), a prefeitura informou que três pacientes estão internados em clínica médica se tratando da infecção, sendo que dois deles estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
No momento são 69 pacientes estão com o vírus ativo no corpo, a marca mais alta já atingida pelo município durante a pandemia.
Desde quando começaram os registros da doença em Ibiá, já foram confirmadas 446 infecções, com 371 pessoas curadas, o que representa 83% de recuperações.
O aumento de casos em cidades com menos de 30 mil habitantes, chamou a atenção do governo de Minas. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, é preciso manter as medidas de isolamento social nas festas de fim de ano, Natal e Réveillon. O secretário afirmou, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (22), que os indicadores apontam para a alta na curva da doença no Estado.
"Começo a coletiva de hoje reforçando o chamado ao mineiro. É muito importante, neste momento em que vivemos uma pandemia, em todo mundo estamos notando um aumento de caso e que no Brasil nós também temos aumento de casos. Minas Gerais não é diferente. Que toda população entenda que, neste momento, não é hora de aglomeração," comentou o secretário.
O secretário ainda informou que foi verificado um aumento na positividade dos exames de covid-19 nos laboratórios públicos, com confirmação de diagnóstico em cerca de 30% deles. "Essa positividade vem crescendo progressivamente e mostra que o vírus, efetivamente, está circulando mais na sociedade," comentou.
Outro ponto importante frisado pelo secretário e que preocupa muito é o aumento na demanda por internações, situação que vem aumentando progressivamente nas últimas semanas.
O Comitê Extraordinário COVID-19 decretou, na tarde desta quarta-feira (23), que mais duas regiões passem para a onda vermelha do Minas Consciente. Agora, das 14 regiões do estado, oito estão no nível mais restrito, em que somente serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos, podem funcionar.
Apenas a região Triângulo Sul, a qual o município de Ibiá pertence, permanece na onda verde do programa Minas Consciente.
Comments