Houve rompimento no abastecimento de energia. Duas pessoas tiveram hipotermia e foram levadas para um hospital.
Tempestade assustou moradores da Grande BH.
Foto: Clima ao Vivo/Repropução
Depois de um longo período de seca, a chuva voltou na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira, e deixou um rastro de destruição. A Defesa Civil da capital registrou, ao menos, em três cidades chuvas fortes com granizo e alagamentos. Dois moradores de Ribeirão das Neves, tiveram hipotermia e precisaram ser hospitalizadas. Após o temporal, ruas da cidade ficaram tomadas pelo gelo.
Trechos da rodovia BR-040, também foram atingidos e ficaram repletos com grossas camadas de granizo.
Ventos fortes destelharam parte do Hospital São Judas Tadeu. Pacientes foram pegos de surpresa e muitos tiveram que deixar o local. Ainda não há informação de feridos pelo incidente.
Em Contagem houve vários pontos de alagamentos depois que bueiros ficaram entupidos.
A Cemig informou que houve queda de energia nas regiões de Venda Nova e Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a empresa, a principal causa dos desligamentos são objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos de árvores, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos em diversos bairros de Belo Horizonte e outras cidades.
Na capital a chuva foi moderada em quase toda a cidade. Não houve registros de ocorrências graves.
De acordo com o site Clima Tempo, a previsão para esta terça-feira (28), será parecida com a de ontem, com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.
A próxima semana poderá ser de muita chuva em Ibiá, com temperatura mínima chegando a 17ºC e a máxima atingindo 33ºC.
Comments