top of page
Buscar

Oitava edição da JDJ reuniu milhares de jovens em Ibiá


Jovens se uniram para celebrar a palavra de Cristo em um dia de muitas bênçãos e fortes emoções. 



Os organizadores ainda não comunicaram oficialmente, mas estimativas dão conta que mais de 2.500 jovens, vindos das diversas Paróquias ligadas à Diocese de Patos de Minas, organizadora do evento, se juntaram a centenas de jovens ibiaenses para celebrar a 8ª edição da JDJ – Jornada Diocesana da Juventude.

No momento em que a Igreja Católica celebra o Ano Mariano o tema escolhido para essa edição foi: “O Poderoso fez em mim maravilhas” (Lucas 1, 46-55).



O encontro aconteceu no Ginásio Poliesportivo Paulinho Teixeira e começou logo pela manhã, às 8 horas e se encerrou às 16 horas. Organizadores sinalizaram positivamente quanto à realização do evento. Foram 8 horas celebrando a palavra de Deus para milhares de pessoas.


Voluntários de várias partes da cidade acordaram ainda de madrugada e começaram os preparativos finais para receberam as caravanas vindas de várias cidades da região.

Imagem: JDJ 2017/Divulgação

Foi um dia inteiro celebrando a fé, através de louvores, adorações e apresentações culturais. A missa solene foi celebrada pelo Bispo Dom Claudio Nori Sturm, da Diocese de Patos de Minas. Além das celebrações que ocorriam dentro do ginásio, os jovens podiam fazer suas orações em uma capela que foi montada do lado de fora, que abrigava a imagem do Santíssimo Sacramento.

“É muito gratificante estar aqui celebrando a fé ao lado de tantas pessoas. E aqui na capela encontrei um momento muito especial pra agradecer. Está tudo muito lindo”, comentou um jovem morador da cidade de Perdizes.

Jovens fazem suas preces na capela montada do lado de fora do Ginásio


Jovens católicos se emocionaram com as belas apresentações dos grupos religiosos de Ibiá.

“Foi maravilhoso, um evento muito bem organizado”, comentou Carla Alves, moradora de Lagoa Formosa, cidade que vai sediar a próxima JDJ, no ano de 2018.



A Jornada Diocesana da Juventude é o desdobramento das Jornadas Mundiais da Juventude em âmbito diocesano. Celebrada nas Igrejas Locais, a JDJ tem o objetivo de “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações.” (Carta de João Paulo II ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, organizado em Czestochowa, Polônia).



A prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza e Silva (PSDB) também esteve presente no evento e elogiou todos os organizadores e todas as pessoas que trabalharam em prol do encontro. A Prefeitura e o SAAE trabalharam na preparação do Ginásio Paulinho Teixeira para receber o evento.

Kommentare


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page