top of page

Papa Francisco lamenta trágico acidente aéreo em Vinhedo e pede orações pelas vítimas

O discurso do pontífice destacou a solidariedade da Igreja Católica com aqueles afetados pela tragédia. Morador de Uberlândia estava entre as vítimas da tragédia.


Na manhã deste domingo (11), o Papa Francisco fez um apelo comovente durante sua tradicional audiência na Praça São Pedro, pedindo orações pelas vítimas do recente acidente aéreo em Vinhedo, interior de São Paulo. O discurso do pontífice, que ocorreu diante de uma multidão de fiéis, incluindo brasileiros que exibiam bandeiras nacionais, destacou a solidariedade da Igreja Católica com aqueles afetados pela tragédia.


De acordo com a nota oficial divulgada pelo Vaticano, o Papa Francisco expressou sua profunda proximidade com as vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira (9 de agosto) em Vinhedo. O sinistro envolveu um avião turboélice ATR, que caiu em um condomínio na cidade paulista, resultando na morte de 58 passageiros e 4 tripulantes. O pontífice pediu que todos se unam em oração pelas vítimas e seus familiares.


O Vaticano também divulgou um vídeo nas redes sociais com a declaração do Papa, que ressaltou a importância do apoio espiritual em momentos de luto e dor.


Enquanto isso, as equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo concluíram, na manhã de hoje, a retirada dos corpos do local do acidente. Os restos mortais foram transportados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) na capital paulista, onde passarão por processos de identificação.


As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que busca esclarecer os fatores que levaram ao trágico evento.


Mineiro é uma das vítimas do trágico acidente.

Imagem: LinkedIn/Divulgação.

Alípio Camilo dos Santos Neto, um mineiro de 36 anos, é uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo.


Natural de Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba, Alípio residia em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele trabalhava em uma empresa especializada em processamento de proteína animal e estava a caminho de casa.


Com 15 anos de experiência em controladoria, ele atuava como auditor interno na BRF, conforme seu perfil no LinkedIn.


Alípio tinha formação em Ciências Contábeis e era pós-graduado em Gestão Empresarial e Planejamento Tributário.


A comunidade internacional continua acompanhando de perto os desdobramentos dessa tragédia, enquanto se une em oração e solidariedade pelas vítimas e seus entes queridos.

 
 
 

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEF_BANNER12_edited.jpg

©2020 por Ibiá em Foco. Todos os direitos reservados.

bottom of page