top of page
Buscar

Patos de Minas: Mulher decide morar em cima de árvore e chama atenção de moradores

Ela sofre com a dependência química e já recusou ajuda por várias vezes.


Imagem: Site Patos Hoje


Um fato inusitado tem chamado a atenção de moradores do bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. Uma mulher, de 46 anos, que é dependente química, resolveu morar em cima de uma árvore que fica no canteiro central da Avenida Afonso Queiroz.


De acordo com publicação do site Patos Hoje, a mulher decidiu se abrigar na árvore depois de ter o colchão invadido por usuários de drogas nas escadarias da igreja do bairro.


Após várias tentativas, uma equipe de jornalistas conseguiu conversar com a mulher.

“No início que eu cheguei para ficar com ela aqui, ela não me aceitava aqui em cima não. Caia todo dia. Agora ela me aceitou. Agora eu peço até licença para subir”, disse a mulher.

Ela ainda disse que as dificuldades são enormes, principalmente quando chove, pois todas as suas coisas acabam se molhando. Outro desafio que a mulher enfrenta é a falta de comida.

“Tem semana que eu passo até dois dias sem comer. Fico deitada esperando”, disse ela.


Ainda de acordo com a reportagem, para saciar seu vício pelo álcool, a mulher chega a beber etanol diluído em água.


Questionada se quer ajuda para ter uma vida melhor, ela afirma que sim, mas seus familiares informaram que já fizeram todo o esforço, inclusive com sacrifícios financeiros para pagar clínica de internação, mas que ela sempre volta para as ruas. Eles afirmam que a mulher é dependente de álcool e de crack e que é bastante agressiva, tornando inclusive um risco para a mãe que já é bastante idosa.


A assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos afirmou que o município tem oferecido assistência psicológica e social à mulher, que já chegou a ser internada. Entretanto, por causa dos problemas psiquiátricos, ela tem recusado a ajuda. A Prefeitura informou que o caso continua sendo acompanhado em busca da melhor solução.


anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page