Buscar

Paulo Jibóia é eleito o próximo prefeito de Ibiá



Com 44,34% dos votos válidos Paulo Jibóia é eleito, pela quarta vez na história, prefeito de Ibiá. Em segundo lugar ficou Hélio Silveira (PP) com 33,32% dos votos, Hilceuzinho (PT) ficou em terceiro lugar com 20,55% dos votos, na quarta posição ficou Dolar (PSOL) com 1,31% dos votos e Maurício (PRB) foi o candidato menos votado, com apenas 0,48% dos votos válidos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES EM IBIÁ

Paulo Jibóia ainda precisa aguardar a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já que o registro de sua  candidatura está aguardando julgamento na justiça. Caso não seja julgado até a diplomação dos candidatos, que acontecerá em dezembro, a justiça determinará que o segundo colocado assuma o cargo, até que o registro de Paulo seja julgado.

Paulo Jibóia nasceu no município de Rio Paranaíba, mas, ainda muito criança, se mudou com seus pais para uma fazenda próxima ao distrito do Quilombo, no município de Ibiá. Paulo é advogado e sua carreira política começou em 1979, quando foi vereador e Presidente da Câmara . Em 1982 Paulo disputou e venceu sua primeira eleição concorrendo ao cargo de prefeito. Nesta ocasião Paulo ficou no poder durante 6 anos. Em 1992, apoiado pelo prefeito da época, o dentista Alonso Barto, Paulo chega ao poder pela segunda vez. Em 2004 Paulo vence mais uma vez a disputa pelo chefe do executivo.

Paulo terá pela frente a partir de janeiro de 2013, vários desafios e um deles é na área da saúde, que há anos vem sendo duramente criticada pela população. Dentre tantos problemas apontados pelos usuários do sistema, o atendimento, a falta de médicos e remédios são os principais.

No seu programa de governo Paulo Jibóia assumiu o compromisso de transformar a Policlínica em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com médicos e ambulâncias atendendo a população 24 horas por dia. Paulo também prometeu contratar médicos especialistas, uma das maiores reclamações do povo ibiaense.

CÂMARA MUNICIPAL

Apenas 2 cadeiras será ocupada por candidatos reeleitos na Câmara Municipal. Dra Marlene (PSDB) e Adailson Gabriel (PR) continuará legislando. Os demais irá ocupar suas cadeiras pela primeira vez, são eles: Iltinho (PSB), Marli Satil (PSDB), Marcos Barbosa (PRTB), Marilene (PSB), Rodrigo (PTB), Allan do Nute (PP), Nene dos Maninhos (PR), Dimas do Iraci (PTdoB) e Mainha (PCdoB).

NOSSA OPINIÃO

O primeiro desafio que Jibóia irá enfrentar é,  sem dúvidas a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e se for  considerado  inelegível, a história dessa eleição vai mudar. Caso o TSE considere Paulo apto a assumir o cargo, vamos torcer para que sua administração seja leal e verdadeira assim como foram os mais de 6 mil votos que recebeu.

#Política

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png