Buscar

PCdoB faz balanço da administração pública de Ibiá

De: Kerison Lopes – Belo Horizonte (MG) – Portal Vermelho

O secretário do PCdoB de Minas se reuniu nesta segunda-feira (01) para debater as próximas eleições em Ibiá, no Alto Paranaíba, além de fazer um balanço das realizações da administração nos três primeiros anos de governo. Na cidade com 24 mil habitantes, o PCdoB tem o prefeito, Ivo Mendes e o vice, Carlin Mantoani. Além dos dois, participou também da reunião o dirigente municipal Rogério de Oliveira. O debate girou sobre a importância da reeleição do comunista na cidade, que é a principal Prefeitura dirigida pelo PCdoB na região Sudeste. O município tem grande importância econômica para o estado e para o país, já que é uma das maiores bacias leiteiras, sediando a maior fábrica de leite em pó da América do Sul. Ibiá é também um dos principais pólos de produção de soja do país.

RealizaçõesNo início da reunião, Ivo Mendes fez um relato das principais realizações praticadas durante o seu mandato. Ele disse que assumiu a cidade com uma situação de grande precariedade financeira. “No início, arrumamos a casa, pagamos e negociamos mais de 14 milhões de reais de dívidas deixadas pela administração anterior. Isso para uma arrecadação anual de 40 milhões.”

“O equilíbrio financeiro foi uma marca, mas realizamos também muitas obras, como duas unidades básicas de saúde, duas creches, uma Praça da Juventude, uma pista de caminhada, construída através da revitalização da principal avenida da cidade”, enumerou o prefeito.

Ivo relatou também que a sua administração reformou todas as escolas municipais e postos de saúde, além da Praça de Esporte Municipal. Recuperou e deu manutenção em cinco mil quilômetros de estradas rurais. Com recursos próprios, a Prefeitura comprou um caminhão de lixo para cidade, uma demanda antiga.

“A educação e a saúde da nossa cidade são referências para a região e para todo estado, isso graças a prioridade que demos para essa área”, completou Ivo. Sobre obras em andamento, Mendes falou sobre a pavimentação de asfaltos nos bairros da cidade e a construção um Centro de Convenções.

Conjuntura O vice-prefeito Carlin fez uma análise da conjuntura política municipal, onde a prioridade do momento é montar uma boa chapa de vereadores do PCdoB e reeditar as alianças que levaram a vitória de Ivo, além de buscar novos aliados. “Fizemos uma excelente gestão, cabe agora mostrar para a população a importância de continuar no rumo certo”, apontou Carlin.

Para Jô Moraes, presidente do PCdoB de Minas, o Partido tem a dimensão da importância em manter-se a frente da administração de Ibiá. “Temos orgulho de ter administrado aquela cidade e sabemos que o melhor para o povo de lá é manter um prefeito dedicado, honesto, com noção de prioridades nos que mais precisam”.

http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=160312&id_secao=3

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png