top of page
Buscar

Pesquisa elege mineiros como os melhores anfitriões do Brasil

A pesquisa é da plataforma Preply que também elegeu o sotaque mineiro como o mais charmoso do país.

Imagem: Luís Gregório / Divulgação.

Uma recente pesquisa realizada pela plataforma de ensino de idiomas "Preply" revelou que o povo mineiro foi eleito como o melhor anfitrião do Brasil. O estudo, que ouviu mais de mil brasileiros, apontou que cerca de 22% dos entrevistados consideraram os mineiros como os mais acolhedores.

Diversos fatores foram destacados pelos participantes como razões para essa escolha. A modéstia e simplicidade dos mineiros foram citadas como características marcantes, além da tradição de sempre oferecer comida às visitas. A abordagem confortável e carinhosa dos anfitriões mineiros também foi enfatizada pelos entrevistados.

A pesquisa teve como objetivo principal desvendar os estereótipos mais comuns ligados a diferentes partes do país. Além de avaliar a hospitalidade dos brasileiros, o estudo também questionou os entrevistados sobre os estados mais festeiros, mais paqueradores, mais comunicativos e mais reservados do país.

Outras pesquisas realizadas pela mesma instituição revelaram que o sotaque mineiro é considerado o mais charmoso do Brasil. Além disso, os belo-horizontinos foram incluídos entre os mais "boca suja", ressaltando sua forma peculiar de se expressar.

Esses resultados mostram o quanto a cultura mineira é valorizada e reconhecida pelos brasileiros. Os mineiros, com sua hospitalidade e charme, conquistaram o título de melhores anfitriões do país, deixando baianos, paulistas, cariocas e pernambucanos na sequência do ranking. (Veja abaixo o ranking completo).

Com essa pesquisa, é possível perceber como os estereótipos e as características regionais são importantes na formação da identidade de cada estado brasileiro. A diversidade cultural do país se destaca mais uma vez, mostrando que cada região tem suas particularidades e encantos únicos.


Os melhores anfitriões do Brasil

1º MG - 22%

2º BA - 14%

3º SP - 9,2%

4º RJ - 7,1%

5º PE - 6,1%

6º CE - 5,4%

7º SC - 4,3%

8º RS - 4%

9º AL - 2,8%

10º PA - 2,6%


Fonte: Preply



anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page