top of page
Buscar

Petista de Araxá desaparece em Brasília durante posse de Lula

Heleno Alves Resende, 63, desapareceu de um grupo de sete amigos por volta das 11h desse domingo, durante o Festival do Futuro, na Esplanada dos Ministérios.


O escritor araxaense Heleno Alves Resende, de 63 anos, desapareceu o último domingo (1º/1), durante a posse do presidente Lula. O desaparecido foi percebido por volta das 11h, durante o Festival do Futuro, na Esplanada dos Ministérios.


Heleno viajou para a capital nacional em uma caravana com 46 pessoas. Após o

ônibus estacionar ao lado da Torre de TV, Heleno seguiu em direção ao evento junto de outros sete amigos. Ao chegar no gramado da Esplanada, Heleno se perdeu do grupo.


Um professor, também de Araxá, contou que Heleno estava bastante empolgado e feliz com o evento que, segundo ele, marcou a vitória da democracia.


Diversas unidades de pronto atendimento (UPAs), Instituto de Medicina Legal (IML) e hospitais públicos do DF, foram contactados por um grupo de amigos, mas ninguém informou sobre atendimento ao escritor. Eles também tentaram contato por telefone, mas as chamadas sempre eram destinadas para caixa postal.


Um boletim de ocorrência por desaparecimento foi registrado às 14h45 desta segunda-feira (2/1) na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), que investiga o caso. Para informar sobre o paradeiro de Heleno Alves Resende, o telefone celular para contato é: (34) 9862-5306.