top of page
Buscar

Polícia Civil de Minas Gerais realiza operação contra crimes eleitorais em Ibiá

Ação cumpriu mandados de busca e apreensão para combater "Fake News."


Imagem: PCMG/Divulgação


O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Ibiá foi alvo, nesta quarta-feira (28), de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que cumpriu mandados de busca e apreensão na Estação de Tratamento de Água da empresa.

A ação faz parte de uma investigação que tem como objetivo, esclarecer e combater crimes eleitorais e “Fake News”, praticados na Internet.

De acordo com informações apuradas por nossa equipe, um próprio funcionário da empresa, que foi identificado como G.H.M.B, de 34 anos, teria sido o autor da criação de um perfil falso, que era usado para caluniar candidatos ao cargo de prefeito da cidade. Durante as investigações a polícia apurou que as publicações tiveram origem a rede de internet da Estação de Tratamento do SAAE.

No decorrer da operação os policiais averiguaram vários documentos na empresa e apreenderam um notebook e um aparelho celular.


Imagem: PCMG/Divulgação


Na semana passada, a operação da Polícia Civil, também cumpriu outros mandados de busca e apreensão na cidade, da mesma forma, com o objetivo de apurar crimes eleitorais e “Fake News”, cometidos via internet, por pessoas usando perfis falsos. Na ocasião, também foram apreendidos, telefones celulares dos investigados, que usaram a rede social Facebook para desonrar vários candidatos ao cargo de Prefeito de Ibiá.

Caso sejam condenados, os autores que praticam esse tipo de crime, poderão cumprir uma pena de até 4 anos e 6 meses de prisão.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page