top of page
Buscar

Polícia desarticula associação criminosa em Ibiá

Imagem: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Cívil desarticulou na manhã de ontem (21), um esquema criminoso na cidade de Ibiá. Uma associação criminosa especializada em falsificação de documento, estelionato e agiotagem foi desmontada pela polícia.

A investigação, que foi denominada de “Operação Radio Pirata” começou logo depois que um proprietário de uma emissora de Rádio, com sede em Ibiá, descobriu que a propriedade da empresa tinha sido transferida para outras duas pessoas. Após sua descoberta, que ocorreu no mês de setembro de 2017, a vítima denunciou o caso a polícia, que iniciou as investigações.

Após meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar até os envolvidos. Foram cumpridos dois mandatos de prisão contra dois homens, um de 42 anos de idade e o outro de 39 anos. O primeiro foi encaminhado para o presídio da cidade de Araxá, já o segundo foi ouvido e em seguida liberado, pois, de acordo com a polícia ele colaborou com as investigações.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que os contratos sociais da emissora de rádio foram falsificados, e que quase todas as assinaturas que continham nos contratos de transferência da emissora, eram falsas. Nos documentos tinham até assinaturas falsas de uma pessoa que já faleceu. Segundo a Perícia Técnica, apenas as assinaturas dos autores eram verdadeiras.

Ainda de acordo com as investigações, o homem de 42 anos, também praticava o crime de agiotagem. Ele oferecia empréstimos de dinheiro e cobrava juros de 10%. Durante a operação, uma pessoa foi flagrada quitando uma dívida com o suspeito.

A polícia ainda divulgou que foram apreendidos na operação cerca de 13 mil reais em dinheiro, dois computadores, uma camionete e documentos com suspeita de falsificação.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page