top of page
Buscar

Polícia prende jovem em Ibiá suspeito de furto e desvio de carga

Crime ocorreu em setembro e suspeito fazia parte de um esquema que desviou uma carga de milho de Araxá para Serra do Salitre.


Delegacia de Polícia de Ibiá - Imagem: PCMG/Divulgação


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na tarde de ontem um jovem de 29 anos, suspeito de agir em um esquema que desviou uma carga de milho no valor de 35 mil reais. A prisão ocorreu na tarde de ontem (29) e foi realizada por policiais civis de Ibiá com apoio da Delegacia Rural. O crime aconteceu em setembro deste ano e a carga foi desviada de Araxá para Serra do Salitre. Durante a diligência a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão no domicílio do suspeito.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tiago Cruz Ferreira, a quadrilha teria montado um esquema para deslocar uma carga de milho, que deveria sair de uma propriedade rural no município de Araxá para um armazém de grãos localizado dentro da área urbana do município, mas o motorista da carreta foi seduzido a transportar a carga para o município de Serra do Salitre. Ainda de acordo com o delegado, o motorista teria recebido um valor de 4 mil reais para participar do esquema. Ele chegou a ser preso e confessou que durante o trajeto um homem ofereceu o dinheiro para que ele levasse a carga para outro local. Na ocasião ele foi ouvido e em seguida liberado.


Carga em poder dos criminosos em Serra do Salitre – Foto: PCMG/Divulgação


Após vários dias de investigações a polícia conseguiu localizar o rapaz, que tem residência em Ibiá, e é suspeito de ter negociado a carga desviada.

A Polícia ainda está averiguando se outras pessoas participaram do esquema. Provavelmente existe um comparsa que auxiliou no desvio da carga e outro que teria oferecido os 4 mil reais para que o motorista levasse a carga para outro destino.

O suspeito foi preso e encaminhado para o presídio de Araxá, onde está à disposição da Justiça.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Playnet.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page