Buscar

Polícia prende suspeito de roubos e furtos em propriedades rurais do Alto Paranaíba

Ele foi detido após o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Serra do Salitre.



A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (10) um homem, que não teve a idade informada, suspeito de furtos e roubos em propriedades rurais no Alto Paranaíba. O suspeito foi detido em Serra do Salitre, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, executados pela Delegacia Rural de Araxá.

Segundo a polícia, ele e outros dois suspeitos, que também não tiveram as idades informadas, já eram investigados desde janeiro deste ano, ocasião em que foi registrado um roubo em uma fazenda no município de Perdizes. Na época, três homens invadiram a propriedade, amarraram as vítimas e levaram dinheiro, celulares e uma televisão.

Uma semana depois, os mesmos homens voltaram à fazenda, ameaçaram as vítimas e levaram uma caminhonete. O suspeito preso nesta terça-feira foi encaminhado para o Presídio de Perdizes. Os outros dois já haviam sido presos anteriormente e estão no Presídio de Patrocínio.

A polícia informou que há suspeitas de que os três também tenham participado de um latrocínio ocorrido no mês passado, em Serra do Salitre. Neste caso, o proprietário de uma fazenda foi morto a tiros durante um assalto. A vítima tinha 92 anos.

Delegacia Rural

A Delegacia Rural de Araxá foi inaugurada em novembro de 2019 e desde então tem atuado fortemente contra a criminalidade nas áreas rurais do Alto Paranaíba. A sede está localizada no Bairro Vila Guimarães e conta com profissionais e viaturas que atendem 12 municípios da região, entre eles Tapira, Ibiá e Campos Altos.

O imóvel pertence à Prefeitura e foi cedido para implantação da delegacia. O chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, disse que a região é um importante polo do agronegócio e, por isso, espera que com a atuação da nova delegacia, haja redução de crimes nas áreas rurais do município.

A unidade conta com um delegado, um escrivão, três investigadores e quatro funcionários administrativos. A delegacia recebeu três caminhonetes doadas por um produtor rural e uma mineradora da cidade.

Por: G1 Alto Paranaíba

#Polícia

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png