top of page
Buscar

Polícia prende suspeitos de praticarem assalto em fazenda de Ibiá

Quatro homens foram detidos; um deles era funcionário da fazenda.


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na manhã desta terça-feira (20), quatro homens suspeitos de invadir e assaltar propriedade rural no município de Ibiá.


De acordo com informações do site G1, o roubo ocorreu por volta das 2h da madrugada. Três homens, sendo dois deles armados, chegaram à fazenda e renderam um homem, de 44 anos, e companheira dele, de 42 anos, e pegaram os celulares do casal.


Um dos assaltantes ficou na casa apenas com a mulher, enquanto os outros dois levaram o homem até outra residência, onde renderam outro casal, sendo um rapaz de 28 anos e uma jovem de 23 anos. O trio revirou os dois imóveis em busca de armas, mas não encontraram.


Enquanto um dos criminosos ficou com as duas mulheres reféns, os outros dois levaram o rapaz e o homem até um barracão, onde havia mais dois autores.

No local, eles arrombaram um portão e danificaram o sistema de monitoramento.


Eles pegaram um caminhão, um trator, um galão de 200 litros com óleo de laranja, avaliado em R$ 30 mil, e várias ferramentas elétricas.


Em seguida, o homem e o rapaz foram levados até uma das casas, onde foram amarrados. Os criminosos saíram do local por volta de 5h. Cerca de uma hora depois, as vítimas conseguiram se soltar e pedir ajuda para o gerente da fazenda, que entrou em contato com a Polícia Militar.


O caso foi descoberto pela PCMG horas depois quando, uma equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ao passar pela Avenida Djalma Castro Alves, viu um caminhão basculante com um trator parado na rotatória que dá acesso à penitenciária, o que levantou suspeita.


Próximo ao caminhão havia três indivíduos, mas um deles fugiu a pé por uma mata ao perceber a aproximação dos policiais. Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos em flagrante. Em consulta ao sistema, a equipe da PCMG verificou que havia uma ocorrência de roubo em Ibiá, na qual o caminhão, o trator e outros objetos tinham sido levados pelos criminosos.


Durante levantamentos feitos pela polícia, foi constatado que o jovem de 28 anos, que foi abordado na fazenda junto com as outras vítimas, estaria envolvido no crime, repassando informações sobre o local. Ele confessou o envolvimento e revelou que o primo, de 24 anos, tio e amigos dele também participaram do assalto.


Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, onde foram ouvidos e estão à disposição da justiça.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page