top of page
Buscar

Polícia resgata 27 pessoas de clínica de reabilitação irregular em Mateus Leme, MG

A polícia informou que a clínica apresentava estrutura precária, como camas quebradas e falta de higiene.

Imagem: PCMG/Divulgação


Na noite desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais, resgatou 27 internos de uma clínica de reabilitação irregular, que funcionava na zona rural de Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O local foi denunciado por populares da cidade por praticar maus-tratos aos seus internos.


De acordo com Ligia Barbieri Mantovani, delegada do Departamento de Polícia Civil de Mateus Leme, a equipe constatou que a clínica estava estruturalmente instável, como camas quebradas e falta de saneamento. Na audiência, os internos afirmaram que, além de torturas, ameaças e outros crimes, também foram privados de alimentos e serviços médicos.

"Eles contam que eram, inclusive, amarrados em camas, nos braços, nas pernas e no peito, por medidas de contenção, além da utilização de remédios para dormir durante alguns dias, evitando fugas ou reclamações", disse Ligia.

A polícia civil iniciou uma investigação para apurar os crimes de lesões corporais, cárcere privado, ameaças e possíveis crimes de tortura. Os internos foram transportados, por um ônibus, até uma delegacia onde foram ouvidos. Os adultos serão entregues às famílias, enquanto os menores de idade serão encaminhados ao Conselho Tutelar. O dono da clínica foi levado para a delegacia para prestar depoimento.





Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page