Buscar

Prédio de cinco andares desaba e deixa uma pessoa morta e três feridos em Belo Horizonte

Edifício caiu sobre uma residência. De acordo com os bombeiros, as quatro vítimas estariam no prédio.


Imagem: TV Globo/Divulgação.


Um prédio de cinco andares desabou na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte, causando a morte de uma pessoa e deixando outras três feridas. De acordo com as primeiras informações, as quatro vítimas estariam no prédio. Equipes do Corpo dos Bombeiros atuam no local com cães farejadores e procuram por outras pessoas que possam ter sido atingidas.

Segundo os bombeiros, duas famílias ocupavam o imóvel. Uma delas morava no térreo e outra na cobertura.


Corpo de Bombeiros atuando no local com cães farejadores a procura de possíveis vítimas. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.


No momento do acidente, apenas a família da cobertura, formada por um casal de idosos e duas filhas, estava no prédio. O pai, de 75 anos, e as filhas, uma de 40 e outra de 45, foram retirados em segurança dos escombros e socorridos com vida. O homem foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens. Uma das filhas foi levada ao Pronto-Socorro João XXIII e a outra recusou atendimento. Uma idosa, de 70 anos, identificada como Lourdes Pereira Leite, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma casa vizinha foi atingida. Autoridades informaram que os moradores estão viajando e não havia ninguém no interior da residência.


A Defesa Civil foi ao local nesta manhã para apurar os motivos do desabamento. O órgão também avaliava a condição das estruturas vizinhas.


A Polícia Militar isolou a área e a BHTrans interditou as ruas próximas. A Cemig também foi acionada para desligamento da rede.


O edifício tinha uma garagem e quatro andares com apartamentos e estava em fase final de acabamento.


A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos rotineiros.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png