top of page
Buscar

Prédios desabam em BH e mata um homem e um bebê de 1 ano e oito meses

Um dos imóveis de desabaram estava irregular e não tem registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais no sistema da Defesa Civil.


Imagem: Tv Globo/Divulgação.


O desabamento de dois prédios, ocorrido em Belo Horizonte, provocou a morte de um bebê de apenas um ano e oito meses e um homem de 35 anos, que era padrasto da mãe da criança.


Segundo informações apuradas por nossa equipe o acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (7), na região norte da capital. Um dos edifícios, que possuía 4 andares e que estava em obras, desabou completamente. E o outro, com 3 andares, o qual estavam 10 pessoas da mesma família, o segundo e o terceiro pavimento, que era um terraço, desmoronaram.


O bebê e o homem, que foi identificado como André Luiz Alves Claudino, estavam no segundo pavimento, juntamente com a mãe da criança, de 23 anos. Ela foi socorrida com vida e encaminhada para o hospital Risoleta Neves. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por vizinhos até a chegada do resgate. Elas foram levadas para o hospital, passaram por atendimento médico e na sequência foram liberadas. Cinco pessoas estavam no primeiro pavimento, que não sofreu danos. Elas não ficaram feridas.


Imagem: Google Street e Tv Globo.


Os bombeiros informaram que no momento do acidente não estava chovendo. As causas do desabamento estão sendo investigadas pela Polícia Civil que, no primeiro momento, trabalha com a hipótese de problema estrutural.


Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o imóvel que desabou completamente é irregular, ou seja, no possui projeto aprovado ou baixa de construção. A Defesa Civil informou que o imóvel é particular e não tem registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais no sistema.


Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal André Roquette, onde serão realizados exames de necropsia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEF_BANNER12_edited.jpg

©2020 por Ibiá em Foco. Todos os direitos reservados.

bottom of page