ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Buscar

Prédios desabam em BH e mata um homem e um bebê de 1 ano e oito meses

Um dos imóveis de desabaram estava irregular e não tem registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais no sistema da Defesa Civil.


Imagem: Tv Globo/Divulgação.


O desabamento de dois prédios, ocorrido em Belo Horizonte, provocou a morte de um bebê de apenas um ano e oito meses e um homem de 35 anos, que era padrasto da mãe da criança.


Segundo informações apuradas por nossa equipe o acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (7), na região norte da capital. Um dos edifícios, que possuía 4 andares e que estava em obras, desabou completamente. E o outro, com 3 andares, o qual estavam 10 pessoas da mesma família, o segundo e o terceiro pavimento, que era um terraço, desmoronaram.


O bebê e o homem, que foi identificado como André Luiz Alves Claudino, estavam no segundo pavimento, juntamente com a mãe da criança, de 23 anos. Ela foi socorrida com vida e encaminhada para o hospital Risoleta Neves. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por vizinhos até a chegada do resgate. Elas foram levadas para o hospital, passaram por atendimento médico e na sequência foram liberadas. Cinco pessoas estavam no primeiro pavimento, que não sofreu danos. Elas não ficaram feridas.


Imagem: Google Street e Tv Globo.


Os bombeiros informaram que no momento do acidente não estava chovendo. As causas do desabamento estão sendo investigadas pela Polícia Civil que, no primeiro momento, trabalha com a hipótese de problema estrutural.


Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o imóvel que desabou completamente é irregular, ou seja, no possui projeto aprovado ou baixa de construção. A Defesa Civil informou que o imóvel é particular e não tem registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais no sistema.


Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal André Roquette, onde serão realizados exames de necropsia.


0 comentário