top of page
Buscar

Prefeitos da região se reúnem para solicitar melhorias em atendimento médico em Uberaba

Chefes do executivo buscam melhorias no atendimento de Alta e média complexidade.


Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


Os Prefeitos e Prefeitas de Ibiá, Araxá, Tapira, Campos Altos, Pratinha, Perdizes e Pedrinópolis, que compõem a microrregião do Planalto de Araxá, se reuniram no último dia 4 de Maio na Prefeitura de Araxá para discutirem e buscarem soluções para os atendimentos de média e alta complexidade que a cidade de Uberaba presta a esses

Municípios através do SUS. Também estiveram presentes os Secretários de Saúde destes Municípios.


Na oportunidade os Gestores ressaltam que esses atendimentos não estão conseguindo suprir as demandas da região. O Município de Uberaba, que é Macrorregião, recebe recursos do SUS para atender toda a microrregião de Araxá, mas os Municípios estão enfrentando inúmeras dificuldades para conseguir atendimento de alta complexidade para os seus pacientes.




A Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva falou dos problemas enfrentados pelos Municípios neste sentido, ressaltou que devido à pandemia essa situação foi agravada, mas é preciso uma solução para amenizar o sofrimento dos pacientes.


Outros Prefeitos também se manifestaram, colocando que realmente é um impasse que precisa ser solucionado o mais rápido possível.


Durante a reunião foi assinado pelos Prefeitos, Prefeitas e Secretários Municipais de Saúde um documento que será entregue à Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, com as reivindicações da microrregião de Araxá, para que haja maior apoio e melhorias nos serviços disponibilizados aos Municípios.




Comentarios


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page