top of page
Buscar

Prefeitura anuncia flexibilização de normas para funcionamento do comércio em Ibiá

Comércio volta a funcionar, de segunda a sexta, das 11h às 15h, respeitando normas de segurança.



A Prefeitura Municipal de Ibiá, por meio do Comitê Municipal de Monitoramento e Enfrentamento ao Covid-19, publicou nesta terça-feira (14), um novo decreto flexibilizando as normas para funcionamento de setores do comércio na cidade. As novas regras já passam a valer a partir desta quarta-feira, dia 15.


No documento, o Comitê mantém medidas de distanciamento social e regras de funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais e autoriza o funcionamento de parte do comércio, respeitando novas regras.


Veja o que muda com o novo decreto

O comércio irá reabrir das 11h às 15h, de segunda à sexta, com as seguintes obrigações:

Devem ser instaladas barreiras nas portas, disponibilizando um funcionário para controlar o fluxo de entrada das pessoas, sendo permitido atender um único cliente por vez, que deverá usar máscara de forma obrigatória e fazer a assepsia das mãos com álcool gel ao entrar e sair do estabelecimento e manter distância, de no mínimo, 1 metro na fila externa, que deverá ser controlada pelo comerciante responsável.


Os salões de beleza, barbearias e similares, só poderão atender 1 cliente por vez, que deverá agendar o horário para atendimento. Funcionários e clientes deverão higienizar as mãos com álcool gel bem como utilizar máscaras.


Os bancos e casas lotéricas deverão seguir as mesmas regras.


As filas na área externa dos estabelecimentos deverão ter um distanciamento entre as pessoas de, no mínimo, 1 metro.


Os Bares, restaurantes, academias, templos religiosos, clubes, leilões, e quaisquer locais em que possam existir aglomerações de pessoas continuam proibidos de funcionar.


O Comitê observa que, as medidas devem ser seguidas por todos, caso contrário, poderá ocorrer nova suspensão das atividades comerciais na cidade.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page