Buscar

Prefeitura confirma 216 casos ativos de Covid-19 em Ibiá

O Ministro da Saúde aponta as festas de fim de ano como responsáveis pelo aumento expressivo nos casos de Covid-19 no país.



A cidade de Ibiá iniciou a semana com números preocupantes da Covid-19. Segundo dados divulgados pela prefeitura, o município registrou nessa segunda-feira (17), 98 novas infecções de Covid-19, elevando para 216 o número de pessoas em recuperação. Ao todo, são 3.039 contaminações confirmadas e 63 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020.


Em comunicado divulgado pela prefeitura no final da tarde desta segunda-feira, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiência permanente, começa nesta terça-feira, dia 18/01. As Unidades Básicas de Saúde que estarão disponíveis para a vacinação pediátrica são: policlínica, Agda Borges, Saul Mandes e Salvino Basílio.


O drama do novo surto de Covid-19 também é vivido por outras cidades da região. Em Araxá foi confirmado no último boletim divulgado pela prefeitura que 3.348 pessoas estão com o vírus ativo no corpo. Já no município de Patrocínio, 417 pessoas estão recuperando da infecção. Em Uberaba são 7.299 casos ativos e em Patos de Minas, 1.169 pessoas se recuperam da doença.


O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, afirmou recentemente que o novo aumento no número de casos de covid-19 no país está relacionado às festas de fim de ano, o que, segundo ele, não foi algo estimulado pelo governo federal. Sobre o recente aumento do número de pessoas contaminadas pela variante Ômicron, o ministro confirmou que as unidades básicas de saúde (UBSs) vêm recebendo número maior de pacientes.


“Isso é fruto das festas de final de ano, que não foram estimuladas pelo governo federal”, afirmou.

A orientação dos especialistas em saúde é continuar adotando todas as medidas como: o uso de máscara, lavagem das mãos com frequência e evitar aglomeração. Além disso, é importante que a pessoa complete o esquema vacinal e a dose de reforço. A vacina é a grande responsável pelo desenvolvimento de sintomas leves da doença.


Notícia com informações da Agência Brasil



0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png