top of page
Buscar

Prefeitura confirma mais duas mortes causadas por covid-19 em Ibiá

Atualizado: 31 de mai. de 2021

O município chega a 37 mortes causadas pela doença. A taxa de letalidade da covid-19 em Ibiá é de 1,9%.


A Prefeitura de Ibiá confirmou, através de boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (31), a morte de mais dois ibiaenses causadas por complicações do novo coronavírus. Uma das vítimas é um homem de 53 anos que estava internado em hospital na cidade de Araxá. A morte ocorreu na última sexta-feira (28) e seu corpo foi sepultado na manhã de sábado (29). A outra vítima é um idoso de 82 anos. Ele tinha comorbidades e estava internado na Santa Casa. Seguindo o protocolo da covid-19, não houve velório. Com isso, a cidade agora soma 37 óbitos causados pela infecção. A taxa de letalidade da doença em Ibiá é de 1,9%.


Taxa de letalidade

Taxa de letalidade é a razão entre o número de mortes causadas por uma doença e o número total de indivíduos afetados pela mesma, em determinada área e durante certo período de tempo, ou seja, mede a porcentagem de pessoas infectadas que evoluem para óbito.


No caso de Ibiá, podemos dizer que, a cada 100 pessoas que contraem o vírus da causador da doença, 1,9, provavelmente, irá evoluir para óbito.


Ainda de acordo com o informativo, o número de casos ativos da doença subiu 6,3%, passando de 206 para 219 casos. Esse é o maior número de casos ativos da doença já registrado em Ibiá desde maio de 2020, mês em que começaram a aparecer os registros da covid-19 na cidade. Das pessoas que estão doentes, 207 estão cumprindo isolamento domiciliar e 12 estão hospitalizadas sendo, 8 em leitos de enfermarias e 4 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Desde o início da pandemia, o município já registrou 1.924 casos, com 1.668 recuperados. A cidade tem no momento 67 pessoas com sintomas suspeitos da doença e aguardam resultados de exames em suas residências.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page